Celtics vencem Pacers, completam varrida e vão às finais da NBA em busca do 18º título
A tradicional franquia, que ostenta o maior número de títulos da NBA ao lado do Los Angeles Lakers, ambos com 17 conquistas, poderá isolar-se como o absoluto vencedor da liga.
Confira a tabela dos Playoffs da NBA
Esta será a 23ª final de NBA da história do Boston Celtics, que foi vice-campeão do torneio em cinco oportunidades, a última vez em 2022, quando caiu frente ao Golden State Warriors.
Já o último título data de 2008, quando os celtas superaram o maior rival, o Los Angeles Lakers, em uma série histórica e que reeditou os grandes momentos dos anos 1980.
Para vencer os Pacers nesta segunda-feira (27), Boston precisou suar, derrubando o adversário de virada. Os Celtics contaram com grande atuação de Jaylen Brown, cestinha do jogo com 29 pontos. Jayson Tatum também mostrou sua eficiência ao anotar um duplo-duplo - 26 pontos e 13 assistências.
Na despedida do Pacers, Andrew Nembhard teve os melhores números da equipe, com 24 pontos e 10 assistências. Pascal Siakam também finalizou a partida com um duplo-duplo para Indiana, 19 pontos e 10 rebotes.
Veja detalhes de Indiana Pacers 102 x 105 Boston Celtics
O provável adversário dos Celtics na decisão é o Dallas Mavericks. A equipe de Luka Doncic e Kyrie Irving está a uma vitória de varrer o Minnesota Timberwolves. O jogo 4 da série que vale o título da Conferência Oeste da NBA acontece nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no American Airlines Center, em Dallas.