Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa da NBA: Lakers e Pacers avançam para a final em Las Vegas

AFP
Os Lakers podem conquistar a primeira edição da Copa da NBA
Os Lakers podem conquistar a primeira edição da Copa da NBAProfimedia
O Los Angeles Lakers, impulsionado por 30 pontos do eterno LeBron James, derrotou o New Orleans Pelicans por 133 a 89 nesta quinta-feira (7) para garantir um confronto pelo título com o Indiana Pacers no primeira Copa da NBA.

James, que comemorará seu 39º aniversário em 30 de dezembro, foi implacavelmente eficiente, acertando nove de suas 12 tentativas nos arremessos de quadra, incluindo 4/4 para três pontos. Ele acumulou 30 pontos, com cinco rebotes e oito assistências, em menos de 23 minutos.

Veja a tabela completa da temporada 2023/24 da NBA

A primeira semifinal do novo torneio foi totalmente diferente, com Tyrese Haliburton marcando 27 pontos para impulsionar os Pacers à vitória por 128 a 119 sobre o Milwaukee Bucks em um jogo que contou com 16 mudanças de liderança - sete delas no quarto trimestre. Haliburton somou 15 assistências, sem virada, e Myles Turner marcou 26 pontos e pegou 10 rebotes.

O Indiana Pacers surpreendeu do lado Leste da Copa da NBA
O Indiana Pacers surpreendeu do lado Leste da Copa da NBAProfimedia

Indiana, sexto na classificação da temporada regular da Conferência Leste, eliminou o Boston Celtics, líder do Leste, nas quartas de final e seguiu com outra exibição brilhante contra o campeão da NBA de 2021, Bucks.

“Acho que esse foi o objetivo do torneio da temporada, ver um grupo jovem como nós competir e vir aqui e lutar”, disse Haliburton. "Acho que estamos chocando o mundo agora. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, exceto os caras no vestiário."

LeBron mantém foco

Para os Lakers, que estão empatados em 17 títulos com o Boston Celtics, é uma chance de se torna o primeiro time a conquistar a nova competição. Mas LeBron James, quatro vezes campeão da NBA, disse que os Lakers não deixarão isso desviar a atenção do objetivo de longo prazo de coroar sua 21ª temporada na NBA com outro título em junho.

“Escute, ainda é dezembro, então não estou ficando muito louco com tudo isso”, disse James. “Eu entendo que essa coisa tem sido ótima, o torneio da temporada, mas ainda é dezembro."