Copa da NBA: Pacers eliminam os Celtics e Pelicans tiram os Kings
Em Indianápolis, Haliburton marcou 26 pontos com 10 rebotes e 13 assistências e os Pacers marcaram 9 a 0 faltando menos de dois minutos para o fim para assumir o controle de uma batalha acirrada. Os Pacers, sexto classificado na classificação da temporada regular da Conferência Leste, eliminaram os líderes do Leste, Celtics, e enfrentará o Milwaukee Bucks ou o New York Knicks nas semifinais.
Os Bucks recebem o New York Knicks nas quartas de final na terça-feira (5) e Haliburton disse que o Pacers estará pronto para qualquer um deles.
“Somos um grupo jovem e faminto e queremos vencer todas as noites”, disse Haliburton. "Portanto, estamos entusiasmados por estar lá, mas não estamos satisfeitos por estarmos lá. Queremos vencer."
Ingram dá poder aos Pelicans
Em Sacramento, os Kings lideraram por até 15 pontos no primeiro quarto, mas os Pelicans recuperaram para liderar por 69-61 no intervalo e não perderam mais a vantagem. A estrela do Pelicans, Zion Williamson, teve uma noite relativamente tranquila com 10 pontos, mas Brandon Ingram marcou 30 e Herbert Jones somou 23, com seis jogadores do New Orleans marcando dois dígitos.
De'Aaron Fox liderou os Kings com 30 pontos. Domantas Sabonis marcou um triplo-duplo de 26 pontos, 13 rebotes e 10 assistências para o Sacramento, que venceu todos os quatro jogos da fase de grupos. Os Pelicans enfrentarão o vencedor das quartas de final entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns.
O jogo do título será no sábado em Las Vegas – onde os finalistas competirão pela primeira Copa da NBA e pelo prêmio de US$ 500 mil em dinheiro por jogador para o time vencedor.