Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrick Rose, o mais jovem MVP da história da NBA, anuncia aposentadoria

Derrick Rose defendeu times como Chicago Bulls, New York Knicks e Cleveland Cavaliers
Derrick Rose defendeu times como Chicago Bulls, New York Knicks e Cleveland CavaliersCarmen Mandato / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O jogador de basquete americano Derrick Rose, o mais jovem MVP da NBA, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (26) em uma declaração transmitida à revista americana The Atlantic, antes de publicar uma foto em sua conta do Instagram para seus fãs.

“O próximo capítulo é dedicado a perseguir meus sonhos e compartilhar meu crescimento”, disse Derrick Rose, 35 anos, que foi eleito MVP em 2011, aos 22 anos, ao The Atlantic. Ele é o jogador mais jovem a receber o prêmio na liga americana de basquete.

Após 16 temporadas, nas quais jogou pelo Chicago Bulls, New York Knicks e Cleveland Cavaliers, entre outros, o jogador anuncia sua aposentadoria, desejando “mostrar ao mundo” que está “além do mundo do basquete”.

Em sua conta no Instagram, Rose postou uma imagem que o mostra em frente a um tabuleiro de xadrez segurando um diário, no qual está escrita uma mensagem para o basquete.

“Obrigado, meu primeiro amor, você acreditou em mim durante os altos e baixos, quando tudo parecia incerto. Você fez com que todas as manhãs e tardes que passamos juntos valessem cada gota de suor”, escreveu ele.

Lesões no joelho atormentaram sua carreira, principalmente uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior em 2012.