Heat atropela Celtics e está a uma vitória das finais da NBA
O Jogo 3 no Kaseya Center, em Miami, terminou com vitória do time da casa por 128 a 102.
O Jogo 4 será na terça-feira (23), também na casa do Miami Heat. Nova vitória dos anfitriões garante o time nas finais da NBA, que será contra o Denver Nuggets ou o Los Angeles Lakers.
Os Celtics, por sua vez, lutam para ser a primeira equipe na história a reverter uma desvantagem de 0 a 3 em uma série de melhor de sete nos playoffs.
Butler nem precisou suar
O talismã do Heat, Jimmy Butler, pôde se dar ao luxo de ter uma noite relativamente tranquila, anotando "apenas" 16 pontos.
Quem liderou o time foi o armador Gabe Vincent, que acertou 11 de 14 arremessos de quadra, incluindo seis de nove de três pontos. Vincent foi o cestinha do jogo com 29 pontos, seguido de Duncan Robinson (22 pontos).
Diferentemente das duas primeiras vitórias da série em Boston, o Heat não precisou se recuperar de um déficit de dois dígitos durante a partida.
O time da casa dominou o rival desde o primeiro quarto, que terminou 30 a 22 para Miami.
A estrela do Boston, Jayson Tatum, marcou 14 pontos e Jaylen Brown acrescentou 12, mas Tatum acertou apenas uma de suas sete tentativas de três pontos e Brown errou todas as suas sete tentativas.
No total, os Celtics conseguiram apenas 11 de 42 tentativas do perímetro.
O Miami acertou 19 arremessos de três pontos em 39 tentativas, acertando 46 de seus 81 arremessos no total.
"Como vocês puderam ver, o aro estava tão grande quanto o oceano", disse o pivô do Miami, Bam Adebayo, que empolgou a torcida com duas enterradas e 13 pontos.
Caleb Martin marcou 18 pontos, Max Strus anotou mais 10 e o Heat não sentiu a ausência da veterano Kevin Love, que saiu depois de menos de cinco minutos de jogo com uma lesão no tornozelo.
Simplesmente vergonhoso
"Não sei nem por onde começar", disse Brown, dos Celtics, ao tentar explicar a derrota. "Sinto que decepcionamos nossa torcida e a organização, decepcionamos a nós mesmos, e isso foi coletivo. Podemos apontar culpados, mas, na verdade, foi simplesmente vergonhoso."