Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jimmy Butler doutrina, Heat volta a vencer os Celtics em Boston e abre 2 a 0 na série

Josias Pereira
Clima ficou quente entre Jimmy Butler e Grant Williams
Clima ficou quente entre Jimmy Butler e Grant WilliamsBarstool Sports/Reprodução
O Miami Heat venceu o Boston Celtics por 111 a 105 na noite dessa sexta-feira (19), no TD Garden, em Boston, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete que definirá o grande campeão da Conferência Leste e um dos finalistas da NBA.

Jimmy Butler foi o grande destaque do Miami Heat outra vez, liderando uma incrível reação no último quarto após uma altercação perigoso com Grant Williams, dos Celtics. Provocado no famoso "Trash Talk", o camisa 22 do Heat respondeu em quadra. 

Veja como foi Boston Celtics 105 x 111 Miami Heat

Butler terminou o jogo sendo o cestinha da equipe, com 27 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola. Com bolas seguidas no último quarto de partida, ele virou o jogo para Miami, que agora terá dois jogos seguidos em casa para fechar a série e avançar à decisão da NBA

O Heat teve outras peças de destaque, como Caleb Martin que, vindo do banco, finalizou o confronto com 25 pontos, convertendo 11 dos 16 arremessos tentados. Bam Adebayo também teve um jogo absurdo para Miami, com 22 pontos, 16 rebotes e nove assistências. 

Pelo lado de Boston, a grande estrela foi Jayson Tatum, que com uma grande performance manteve os Celtics ligado durante boa parte do confronto, sempre aparecendo em momentos decisivos. Ele finalizou a partida como o cestinha do jogo, anotando 29 pontos, 13 rebotes e oito assistências

Faltou a Tatum mais colaboração de seus companheiros. Jaylen Brown, por exemplo, não esteve nas suas melhores noites. Foram sete acertos em 22 arremessos tentados, terminando o jogo com apenas 16 pontos. 

Com 2 a 0 na disputa, o Miami agora encara Boston em casa. Serão dois jogos, o primeiro neste domingo (21), às 21h30 (de Brasília). Será a chance da "Cultura" devolver a dura derrota nas finais da Conferência Leste do ano passado, caminhando com autoridade à decisão da NBA.