Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lakers frustram noite histórica de Zion nos Pelicans e vão enfrentar Denver nos Playoffs

Josias Pereira
LeBron James foi um dos cestinhas da partida, com 23 pontos, nove rebotes e nove assistências
LeBron James foi um dos cestinhas da partida, com 23 pontos, nove rebotes e nove assistênciasAFP
O Los Angeles Lakers venceu o New Orleans Pelicans por 110 a 106 nesta terça-feira (16), no Smoothie King Center, em Nova Orleans, na Louisiana, abrindo o Play-In da NBA e garantindo sua presença nos Playoffs para enfrentar o Denver Nuggets, segundo colocado da Conferência Oeste e atual campeão da liga norte-americana. As duas equipes, inclusive, se encontraram nas finais do Oeste da temporada passada.

O grande cestinha da partida foi Zion Williamson, dos Pelicans, com 40 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Mas a grande performance do atleta acabou tornando-se em pesadelo para a torcida presente. 

Confira a tabela da NBA no Flashscore 

Em sua última cesta, Zion acusou uma lesão muscular e deixou a partida faltando três minutos para o encerramento do confronto, literalmente apagando todo o grande momento dos Pelicans no jogo.

A equipe da casa trocava pontos com os Lakers e tudo caminhava para um fim apoteótico. Mas a saída de Zion fez com que Los Angeles assumisse as rédeas da partida e confirmasse a classificação. 

LeBron James finalizou o duelo com 23 pontos, nove rebotes e nove assistências. Ele foi o cestinha de Los Angeles no duelo e flertou com um triplo-triplo. D'Angelo Russell ainda capitalizou 21 pontos e seis rebotes para os Lakers, enquanto Anthony Davis anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 15 rebotes. 

Veja detalhes de New Orleans Pelicans 106 x 110 Los Angeles Lakers 

Apesar da derrota para os Lakers, o New Orleans Pelicans terá mais uma chance de avançar aos Playoffs. A equipe enfrentará o vencedor do duelo entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, o outro confronto do Play-In, para definir quem cruzará o caminho do Oklahoma City Thunder, primeiro colocado da Conferência Oeste.