LeBron estaria pensando em se aposentar após eliminação dos Lakers
A ESPN noticiou após a partida que LeBron estava pensando em "abandonar" o esporte depois que a derrota do Lakers significou o fim da sua 20ª temporada na liga.
Chris Haynes, repórter da emissora TNT, disse em um tweet separado, citando fontes da liga, que a aposentadoria de James estava "sendo considerada".
O próprio LeBron alimentou as especulações sobre seu futuro em uma enigmática entrevista coletiva após o jogo, dizendo que planejava tirar um tempo para refletir sobre a próxima etapa de sua carreira após a saída do Lakers.
Perguntado sobre suas reflexões a respeito da última temporada, na qual ele se tornou o maior pontuador de todos os tempos da liga e quase chegar novamente às finais da NBA, James disse que a campanha havia sido "desafiadora".
"Eu não sei. Acho que foi boa. Não gosto de dizer que foi um ano bem-sucedido porque, a essa altura da minha carreira, não jogo por nada além de ganhar campeonatos", disse LeBron, que teve um desempenho de 40 pontos na derrota do Lakers por 113 a 111 na segunda-feira.
"Não me divirto com a participação nas (finais) da Conferência. Já fiz isso, muitas vezes. E não é divertido para mim não poder participar das finais."
"Mas vamos ver. Veremos. Veremos o que acontecerá daqui para frente. Eu não sei. Tenho muito em que pensar, para ser sincero. Tenho muito em que pensar, para ser sincero.
"Só para mim, pessoalmente, no futuro do basquete, tenho muito em que pensar."
LeBron assinou uma extensão de contrato de dois anos com o Lakers em agosto passado que o manteria no clube até a temporada 2024-2025.
Desafios
Há muito tempo ele tem dito que quer continuar na ativa para poder jogar com ou contra seu filho Bronny James, que jogará basquete universitário na próxima temporada na Universidade do Sul da Califórnia e poderia entrar na NBA a tempo para a temporada 2024-2025.
No entanto, em seus comentários pós-jogo na segunda-feira, LeBron deu a entender que as exigências da maratona da temporada de 82 jogos da NBA podem estar cobrando seu preço.
"Para mim, é tudo uma questão de disponibilidade e de manter minha mente afiada e coisas dessa natureza, estar presente no campo, estar presente no vestiário e nas viagens de ônibus e de avião, coisas dessa natureza", disse LeBron."É um desafio", completou.
No entanto, LeBron não pareceu estafado no primeiro tempo do Jogo 4 quando ele marcou 31 pontos em uma tentativa desesperada de manter vivas as esperanças do Lakers.
"Aquele primeiro tempo foi um LeBron James de primeira", disse o técnico do Denver, Michael Malone, que trabalhou ao lado de LeBron como assistente técnico do Cleveland Cavaliers de 2005 a 2010.
"Naquele primeiro tempo, ele mostrou por que é um dos melhores jogadores de todos os tempos, literalmente colocou a equipe nas costas e simplesmente nos atacou", resumiu Malone.