LeBron James descarta aposentadoria e segue em ação na próxima temporada da NBA
"Não me interessa quantos pontos mais eu anote, nem o que posso ou não fazer na quadra. A verdadeira questão para mim é: posso continuar jogando sem enganar? No dia em que não puder dar tudo de mim na quadra, estarei acabado. Felizmente para vocês, esse dia não é hoje", disse LeBron.
O ala de 38 anos deu a declaração após receber um dos prêmios do ESPY Awards, em Los Angeles, na Califórnia. O evento é realizado anualmente pela ESPN. LeBron James arrancou alausos do público presente na festa de gala no Dolby Theatre, em Hollywood.
Em 22 de maio, LeBron disparou o alarme dos fãs da NBA ao dar a entender que pensava na aposentadoria. O episódio ocorreu após o Los Angeles Lakers ser varrido pelo Denver Nuggets na final da Conferência Leste.
"Vamos ver o que acontece a partir de agora. Não sei. Tenho muito em que pensar, para ser sincero", disse King James na ocasião.
LeBron tem contrato com os Lakers por mais duas temporadas. Na segunda, possui a opção de se tornar um agente livre.
O jogador sempre declarou sua intenção de seguir na liga até jogar com seu filho Bronny, que pode ser selecionado no Draft de 2024.
Na quarta (12), James recebeu o prêmio ESPY por se tornar o maior cestinha de todos os tempos da NBA. Ele alcançou o feito na última temporada, superando o recorde de Kareem Abdul-Jabbar.