LeBron James fecha contrato com valor máximo permitido e jogará ao lado do filho no Lakers
LeBron James, de 39 anos, como todos esperavam após a escolha de seu filho Bronny, de 19, 55ª escolha no draft de 2024, renovou com o Los Angeles Lakers para se tornar o primeiro na história da liga a jogar ao lado de seu filho na mesma equipe.
Para isso, ele nem precisou abrir mão de dinheiro. O astro da franquia californiana vai receber US$ 104 milhões por duas temporadas, o contrato máximo para um jogador de sua idade. Ele não fez uso da renovação automática de contrato a que tinha direito, fechando um novo acordo com os Lakers.
Neste novo acordo, LeBron poderá renovar automaticamente seu vínculo em 2025, logo após a primeira temporada, tendo também o direito de vetar uma possível troca.
A notícia que muitos estavam esperando, especialmente os torcedores roxos e dourados, foi antecipada por Shams Charania e confirmada por Adrian Wojnarowski, dois importantes nomes que cobrem de perto a melhor competição de basquete do mundo.
O primeiro também acrescentou que a intenção de Lebron é decidir ano a ano se ele permanecerá ativo como jogador profissional. Considerando o que ele viu em 2023/24, James pode estender sua carreira por vários anos, se as lesões permitirem. Na última temporada, ele teve uma média de 25,7 pontos, 7,3 rebotes, 8,3 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo, acertando cerca de 60% das tentativas de dois pontos e mais de 40% de três pontos.
A última e mais importante cláusula supostamente presente em seu contrato lhe dará a capacidade de vetar qualquer negociação que envolva ele mesmo.