Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LeBron James quebra recorde e é escolhido pela 20ª vez para o All-Star Game

Flashscore, com informações da AFP
LeBron James em ação durante o All-Star Game de 2023
LeBron James em ação durante o All-Star Game de 2023Profimedia
LeBron James foi escolhido pela 20ª vez para o All-Star Game da NBA. Ele é um dos 10 jogadores que começarão a 73ª edição no próximo mês.

James, quatro vezes MVP da NBA, foi escolhido pelo 20º ano consecutivo. Uma série que começou em seu segundo ano, em 2005, sua segunda temporada na liga. O armador americano de 39 anos, que se tornou tetracampeão, é agora o recordista, a frente de outra lenda do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, que foi eleito 19 vezes.

O All-Star Game será realizado em 18 de fevereiro em Indianápolis. Nele, os melhores jogadores das duas conferências competirão entre si. James será o capitão da equipe da Conferência Oeste.

Kevin Durant, do Phoenix Suns, e o duas vezes MVP Nikola Jokic, do atual campeão Denver Nuggets, também farão parte dessa equipe. Luka Doncic, do Dallas, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City, são os armadores.

Giannis Antetokounmpo é o capitão da equipe da Conferência Leste. O MVP da última temporada, Joel Embiid, do Philadelphia, e Jayson Tatum, do Boston, o acompanham. O companheiro de equipe de Antetokounmpo em Milwaukee, Damian Lillard, foi eleito para o All-Star Game pela oitava vez. Tyrese Haliburton, de Indiana, é o outro armador.

Uma votação permitiu que os torcedores selecionassem os jogadores para o jogo, em votação que terminou no último sábado. Os votos dos torcedores determinaram 50% das eliminações. A mídia e os jogadores foram responsáveis pela outra metade.

Durante vários anos, o All-Star Game foi um sorteio no qual os jogadores com mais votos podiam criar sua própria equipe. Este ano, o jogo retorna ao formato Leste x Oeste.

Reservas

Na próxima quinta-feira (1), os jogadores substitutos serão anunciados. Todos os 30 técnicos da NBA podem selecionar sete jogadores, divididos por posição, de sua respectiva conferência.

Se um jogador não puder jogar no All-Star Game devido a uma lesão, por exemplo, o chefe da NBA, Adam Silver, escolherá um substituto.