Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LeBron James se torna primeiro jogador da história da NBA a chegar aos 40 mil pontos

Josias Pereira
LeBron James segue batendo recordes na NBA
LeBron James segue batendo recordes na NBA AFP
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, tornou-se o primeiro atleta da NBA a atingir a marca dos 40 mil pontos na carreira. O feito aconteceu na noite desse sábado (2), na derrota da franquia californiana para o Denver Nuggets por 124 a 114, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

LeBron James segue quebrando marcas na NBA. Na última temporada, ele já havia passado Kareem Abdul-Jabbar, tornando-se o maior cestinha da história da liga norte-americana. Nesse sábado (2), ele entrou em quadra precisando de apenas nove pontos para chegar aos 40 mil. 

Veja como foi Los Angeles Lakers 114 x 124 Denver Nuggets

A marca foi obtida no segundo quarto da partida, em jogada do camisa 23 para cima de Michael Porter Jr., dos Nuggets. "Nunca penso em um recorde quando estou em quadra, lutando pela vitória”, disse James. “Quando isso acontece, obviamente reconhecemos. Muito respeito e muita lealdade aos torcedores do Lakers por me mostrar esse amor durante o intervalo", acrescentou o camisa 23. 

LeBron James, de 39 anos, possui uma média de pontuação na carreira de 27,1 pontos e alcançou 40 mil em seu jogo de número 1.475 na temporada regular.

Em um sinal de sua notável consistência, o veterano de 21 temporadas na liga marcou seus primeiros 10 mil pontos no mesmo número de jogos que precisou para passar de 30 mil pontos para 40 mil -  – 368 partidas. 

LeBron James estreou na NBA no dia 29 de outubro de 2003, com 25 pontos anotados em seu "debute" pelo Cleveland Cavaliers. Desde então, ele vem mantendo uma média de 27,1 pontos por jogo em 21 temporadas na liga norte-americana. Uma marca impressionante. 

A marca de maior pontuador da história da NBA inclui apenas jogos da temporada regular. Mas os Playoffs também não são problema para LeBron James. Ele é o maior pontuador da história dos jogos eliminatórios da liga norte-americana, com 8.023 pontos, obtendo uma larga vantagem em relação a Michael Jordan, o número 2 com 5.987 pontos. 

Confira a classificação da NBA no Flashscore