Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michael Jordan está prestes a vender sua participação majoritária no Charlotte Hornets

Michael Jordan, prestes a vender a maioria das ações do Charlotte Hornets
Michael Jordan, prestes a vender a maioria das ações do Charlotte HornetsProfimedia
Michael Jordan está prestes a deixar o cargo de proprietário do Charlotte Hornets. A venda da grande maioria de suas ações para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnal está próxima de ser finalizada. O jornalista Adrian Wojnarowski soube por fontes próximas à NBA.

É algo que vem sendo falado há vários meses, desde que começaram as negociações entre Jordan e o grupo mencionado, que já possui ações da franquia desde 2019. E parece que as conversas já estão em seu ponto final com um acordo que pode chegar a mais de três bilhões de dólares (pouco mais de R$ 14,43 milhões). 

A aventura de Jordan como proprietário dos Hornets começou em 2006, quando ele adquiriu uma participação mínima no então Bobcats. Quatro anos depois, ele investiu US$ 275 milhões para assumir o controle da franquia, da qual vendeu uma pequena parte para a parceria de Plotkin e Schnal em 2019.

Jordan ao lado de Adam Silver, comissário da NBA
Jordan ao lado de Adam Silver, comissário da NBACharlotte Hornets/Divulgação

Péssima gestão esportiva

E agora parece que o homem considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos já está farto de fracassar na área esportiva. Durante sua gestão, ele só chegou aos playoffs três vezes, e em todas elas perdeu na primeira rodada.

Ele desperdiçou grandes escolhas no draft e não conseguiu colocar as coisas de volta nos trilhos e nem se cercar de pessoas capazes de fazer isso.

Embora ele mantenha algumas ações, a maior parte permanecerá nas mãos de outro grupo que se encarregará de tomar as rédeas e administrar a franquia da Carolina do Norte. Além disso, seu ganho financeiro não deve ser subestimado, pois Jordan embolsaria mais de dois bilhões de dólares.