Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minnesota vence Dallas, evita varrida e volta a sonhar em luta por finais da NBA

Josias Pereira
Anthony Edwards e Luka Doncic, os astros das finais da Conferência Oeste da NBA
Anthony Edwards e Luka Doncic, os astros das finais da Conferência Oeste da NBAAFP
O Minnesota Timberwolves venceu o Dallas Mavericks por 105 a 100 nesta terça-feira (28), no American Airlines Center, em Dallas, e está vivo na final da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo, os Wolves evitaram a varrida e forçaram o jogo 5, ganhando uma sobrevida na série que é liderada pelos Mavs por 3 a 1.

A disputa agora volta a Minneapolis, no Target Center, com os Wolves enfrentando os Mavericks nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Prime Video. 

Confira a tabela dos Playoffs da NBA no Flashscore 

O Boston Celtics, campeão da Conferência Leste, terá que esperar mais um pouco para saber quem será seu adversário na grande decisão da NBA. 

Com uma grande atuação de Anthony Edwards, autor de 29 pontos, 10 rebotes e nove assistências, além de um inspirado Karl-Anthony Towns, responsável por outros 25 pontos e cinco rebotes, o Minnesota Timberwolves venceu a primeira na série final da Conferência Oeste e evitou a eliminação jogando dentro da casa do Dallas Mavericks. 

Veja detalhes de Dallas Mavericks 100 x 105 Minnesota Timberwolves

Nem mesmo o poderoso triplo-duplo de Luka Doncic (28 pontos, 10 assistências e 15 rebotes) freou o ímpeto dos Wolves, que foram buscar a vitória assegurando a vantagem no quarto final. 

Digamos que Dallas tenha perdido o primeiro match-point do confronto. A franquia texana segue a uma vitória de confirmar sua passagem às finais da NBA. Minnesota terá que remar para fazer o improvável.