NBA: Lakers vencem Nuggets e seguem vivos; Celtics se recuperam
Em meio ao clima tenso na Crypto.com Arena, em Los Angeles, o Lakers deu uma demonstração de orgulho ao marcar sua primeira vitória na série em que permanece perdendo por 3 a 1. Para se manter vivo, o time californiano foi obrigado a quebrar a sequência de 11 derrotas consecutivas diante dos atuais campeões e contra os quais perderam as últimas finais da Conferência Oeste.
Veja a tabela completa dos playoffs da NBA
As duas estrelas locais, LeBron James e Anthony Davis, aceitaram o desafio e colocaram o time nas costas. Aos 39 anos, LeBron James somou 30 pontos, 5 rebotes e 4 assistências para conseguir uma vida extra nos décimo nono playoffs de sua carreira. Ao seu lado, Davis acumulou 25 pontos e 23 rebotes e os outros dois pilares ofensivos, D'Angelo Russell e Austin Reaves, também foram afiados com 21 pontos cada.
Pelo Nuggets, Nikola Jokic terminou com um enorme triplo duplo de 33 pontos, 14 rebotes e 14 assistências, apoiado por Jamal Murray (22 pontos) e Michael Porter Jr.
Celtics se recuperam
Depois de uma derrota inesperada em casa, o Boston Celtics venceu por 104 a 84 na quadra do Miami Heat e conquistou a vantagem de 2 a 1 nesta série do Leste.
O Celtics, primeiro cabeça-de-chave da conferência, não deu nenhuma opção ao atual vice-campeão da NBA, que não conseguiu repetir a atuação incrível da última quinta-feira (25).
Orlando empata contra o Cavs
Em mais uma série do Leste, o Orlando Magic venceu o Cleveland Cavaliers pela segunda vez consecutiva por 112 a 89 e empatou em 2 a 2. Franz Wagner foi a estrela no Kia Center, em Orlando, com 34 pontos e 13 rebotes para o Magic.
Os Cavaliers de Donovan Mitchell, que estavam com 18 pontos, terminaram o primeiro tempo com uma vantagem de nove pontos (51-60), mas seu ataque saiu de controle após o intervalo, permitindo ao Orlando a virada.
OKC voando nos playoffs
O primeiro cabeça-de-chave do Oeste, o Oklahoma City Thunder, selou uma vitória confortável por 106 a 85 na quadra do New Orleans Pelicans para abrir 3 a 0 e colocar um pé e meio na segunda rodada dos playoffs. Sua estrela, o canadense Shai Gilgeous-Alexander, foi o cestinha com 24 pontos e 8 assistências contra os Pelicans prejudicados pela lesão de Zion Williamson.