Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: LeBron James lidera vitória dos Lakers em noite de homenagem em Cleveland

AFP
LeBron James viveu uma noite especial em Cleveland
LeBron James viveu uma noite especial em Clevelandafp
Com 22 pontos e várias cestas decisivas, LeBron James comemorou a vitória por 121 a 115 com o Los Angeles Lakers neste sábado (25), na quadra do Cleveland Cavaliers, onde seus ex-torcedores o homenagearam após se tornar o maior cestinha da história da NBA.

LeBron James, de 38 anos, não teve sua melhor noite de arremessos (34,8% de eficácia) e errou 8 de seus 9 arremessos de três, mas apareceu nos momentos decisivos para o Lakers em ascensão que se aproxima das posições dos playoffs. Ele terminou com 22 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, deixando o maior destaque ofensivo para o pivô Anthony Davis, que fez 32 pontos e 13 rebotes.

Veja a tabela completa da temporada 2023/24 da NBA

O Cavaliers chegou a 112-113 faltando dois minutos para o fim, mas James respondeu com duas enterradas consecutivas para colocar o Lakers a cinco pontos faltando 72 segundos para o fim. O armador Austin Reaves (15 pontos e 10 assistências) selou a vitória dos visitantes com quatro lances livres sem errar.

LeBron James retornou assim a Cleveland pela primeira vez desde fevereiro passado, quando ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar na lista dos maiores cestinhas da história da NBA. Na última terça-feira (21), ele se tornou o primeiro a ultrapassar a barreira dos 39 mil pontos na carreira.

Antes do jogo, os Cavaliers transmitiram um vídeo de homenagem a LeBron James nos telões gigantes do Rocket Mortgage Fieldhouse, onde os quase 20 mil espectadores aplaudiram o jogador que os guiou ao único anel de sua história em 2016. James, nascido em Akron (Ohio), usou o uniforme dos Cavaliers em 11 de suas 21 temporadas na liga.

“É sempre especial voltar aqui”, declarou LeBron. “Ganhar um campeonato aqui para esta franquia, depois de uma seca de 52 anos, é algo que nunca esquecerei, não importa quantos anos eu tenha”.