NBA: Suns trocam Chris Paul por Bradley Beal com os Wizards
A ESPN e o The Athletic disseram que o acordo também incluiria o armador Landry Shamet, algumas escolhas de Draft e várias trocas de escolhas, com detalhes finais ainda a serem definidos.
Beal, que completa 30 anos em 28 de junho, se juntaria a Kevin Durant e Devin Booker para reviver as esperanças do Suns de conquistar seu primeiro título da NBA. O armador jogou toda a sua carreira de 11 anos na NBA com os Wizards, com média de 22,1 pontos, 2,3 assistências, 1,0 rebotes e 1,0 roubos de bola por jogo.
O Wizards, com campanha 35-47 em cada uma das duas últimas temporadas, chegou aos playoffs cinco vezes desde que Beal chegou a franquia em 2012, mas nunca foi além da segunda rodada. Eles não vencem uma série de playoffs desde 2017.
Chris Paul em seu 6º time
Chris Paul, ainda em busca de seu primeiro título da NBA, se junta a um clube que conquistou seu único título da liga em 1978. O 12 vezes NBA All-Star é cinco vezes líder em assistências na temporada, mais recentemente em 2021/22. O camisa 3 jogou pelo New Orleans Hornets (atual Pelicans), Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder e nas últimas três temporadas no Phoenix Suns
Em 18 temporadas na NBA, Paul tem uma média de 17,9 pontos, 9,5 assistências, 4,5 rebotes e 2,1 roubos de bola por jogo.
O Suns havia ficado de fora dos playoffs da NBA por 10 temporadas consecutivas até a chegada de Paul, mas chegou às finais da NBA de 2021, perdendo para Milwaukee. Nas duas temporadas seguintes, foram até a segunda rodada, caindo primeiro para Dallas e este ano para o campeão da NBA, Denver. .