Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuggets vencem Heat com triplo-duplo de Jokic e abrem 1 a 0 nas finais da NBA

Josias Pereira
Nikola Jokic se tornou o jogador com mais assistências em uma estreia nas finais da NBA - foram 14.
Nikola Jokic se tornou o jogador com mais assistências em uma estreia nas finais da NBA - foram 14. NBA/Divulgação
O Denver Nugetts saiu na frente nas finais da NBA. Na noite dessa quinta-feira (1), na Ball Arena, em Denver, a equipe da casa derrotou o Miami Heat por 104 a 93 e abriu 1 a 0 na série melhor de sete, ficando a três vitórias de conquistar o inédito título. O grande destaque da noite foi mais uma vez Nikola Jokic, dono de mais um triplo-duplo na pós-temporada.

Nikola Jokic: 27 pontos, 14 assistências e 10 rebotes. Jogando em alto nível como vem fazendo durante toda a temporada, o sérvio não se intimidou em sua primeira final de NBA na carreira, comandando os Nuggets à vitória, um resultado conquistado, de certo modo, com tranquilidade. 

Veja como foi Denver Nuggets 104 x 93 Miami Heat

O fato de ter varrido o Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste definitivamente pesou para Denver, que chegou para o primeiro jogo contra um combalido Heat em grande forma física. Desde os primeiros minutos, o time da casa empregou uma alta intensidade na partida e foi construindo a diferença ainda no primeiro tempo. 

Aaron Gordon marcou 12 dos 29 pontos da equipe no primeiro quarto de partida. No segundo período, o Miami Heat chegou a ficar seis pontos atrás no placar, contando com uma bandeja de Adebayo, mas logo Denver respondeu e voltou a dominar o adversário, especialmente contando com Jokic. Na saída para o intervalo, os Nuggets venciam por 59 a 42

Jokic para a vitória

Jokic liderou os Nuggets em sua primeira final de NBA
Jokic liderou os Nuggets em sua primeira final de NBADenver/Divulgação

O Heat voltou para o segundo tempo mais ligado. Foram sete pontos seguidos. Porém, a reação logo foi brecada pelos oponentes. Com bolas de Jokic, Kentavious Caldwell-Pope e Bruce Brown, a diferença rapidamente chegou a 21 pontos no fim do terceiro período. 

No último quarto do confronto, Denver viu Miami mais uma vez dar um sinal de vida, cortando a distância no marcador para apenas 10 pontos. Michael Malone pediu tempo e os Nuggets se reencontraram, esfriando o rival. Uma bandeja de Jokic trouxe a vantagem de volta para 16 pontos.

O técnico do Heat, Erik Spoelstra, sentiu o momento, pediu um tempo para ajustar sua equipe e a diferença chegou a despencar para nove pontos entre os times, mas Jokic, mais uma vez, chamou a responsabilidade e garantiu a vitória de Denver. 

Atuações 

Além de Jokic, outro grande destaque dos Nuggets foi Jamal Murray. Ele terminou a partida com 26 pontos, 10 assistências e seis rebotes. Aaron Gordon também foi essencial para Denver, com seus 16 pontos e seis rebotes, além de Michael Porter Jr., autor de um duplo-duplo, 14 pontos e 12 rebotes. 

Michael Porter Jr. terminou a partida com um duplo-duplo
Michael Porter Jr. terminou a partida com um duplo-duploDenver Nuggets/Divulgação

Pelo lado de Miami, Jimmy Butler esteve em noite pouco inspirada. O camisa 22 teve apenas 13 pontos, sete rebotes e sete assistências. O principal pontuador e destaque do time foi Bam Adebayo, com 26 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. 

Próximo jogo 

Denver Nuggets e Miami Heat voltam a se enfrentam pelas finais da NBA no próximo domingo (4), às 21h30 (de Brasília), novamente na Ball Arena, em Denver.