Philadelphia 76ers demite Doc Rivers após atropelo do Boston Celtics e eliminação
No último jogo entre Celtics e Sixers, disputado em Boston, a equipe da casa completou o 4 a 3 na série por um placar absurdo de 112 a 88, com Jayson Tatum marcando 51 pontos, novo recorde em uma pós-temporada da NBA.
Em contrapartida, os astros dos Sixers, Joel Embiid e James Harden combinaram para apenas 24 pontos, uma decepção retumbante para uma franquia cotada como uma das grandes favoritas ao título da NBA nesta temporada.
Como esperado, Doc Rivers não resistiu. A informação foi trazida pelo insider da NBA na ESPN Adrian Wojnarowski. Doc Rivers liderou os Sixers às semifinais do Leste em cada uma das suas três temporadas no comando do time. No entanto, em todas elas, a equipe não conseguiu chegar à decisão, muito menos perto do título.
Rivers vive uma carreira de altos e baixos. Reconhecido como um dos mais bem sucedidos técnicos por mais de duas décadas, sendo honrado como um dos Top 15 treinadores da liga no aniversário de celebração de 75 anos de NBA, o comandante que tirou os Celtics da fila em 2008, ficou conhecido também por seus fracassos em Playoffs, especialmente em jogos decisivos.
Ele possui 33 derrotas e 17 vitórias neste tipo de situação, sendo 10 tropeços e seis vitórias em jogos 7.