Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Play-in da NBA: LeBron lidera virada dramática dos Lakers; Hawks também avançam

Vitória na Arena Crypto.com foi na prorrogação
Vitória na Arena Crypto.com foi na prorrogaçãoAFP
LeBron James marcou 30 pontos na emocionante vitória contra o Minnesota Timberwolves, nesta terça (11), e ajudou seu Los Angeles Lakers a chegar aos playoffs da NBA. No lado Leste, Atlanta superou Miami.

Os Lakers venceram o duelo do play-in na Califórnia por 108 a 102. A equipe agora encara o Memphis Grizzlies nos playoffs do Oeste, com o primeiro jogo no domingo (16).

Os Timberwolves terão uma segunda chance de chegar à pós-temporada. O time disputa a oitava vaga nos playoffs, na sexta-feira (14), contra o vencedor do confronto entre Nova Orleans e Oklahoma City. 

Pelicans e Thunders jogam nesta quarta-feira (12) para determinar quem avança para a repescagem.

Virada e emoção no fim

Um último quarto tenso viu os Lakers lutarem para sair de um déficit de 10 pontos e chegarem perto da vitória depois que Dennis Schroder meteu uma cesta de três faltando apenas 1,4 segundo para o fim do jogo. 

Com 98-95 na frente, a torcida da casa se preparava para comemorar, mas Anthony Davis cometeu uma falta imprudente em cima de Mike Conley quando o veterano dos Timberwolves tentava um desesperado arremesso de três pontos para empatar o jogo.

O chute de Conley falhou, mas ele acertou três lances livres sob pressão intensa para fazer 98-98 e forçar a prorrogação.

No entanto, os Lakers se reagruparam e iniciaram a prorrogação a milhão, abrindo 103-98 logo de início.

Após um arremesso de três pontos perdido por Taurean Prince, que poderia ter empatado o jogo para Minnesota, os anfitriões fecharam a vitória e seguiram para a pós-temporada.

Atlanta avança no Leste

O Atlanta Hawks garantiu seu lugar nos playoffs da Conferência Leste com uma vitória por 116-105 sobre o Miami Heat.

Trae Young marcou 25 pontos e o banco do Atlanta marcou outros 53 para silenciar a torcida na Flórida. 

Nos playoffs, os Hawks enfrentam o Boston Celtics, segundo colocado no Leste.

O Heat joga agora contra o vencedor do duelo de quarta-feira entre Toronto e Chicago para determinar a oitava e última vaga nos playoffs da Conferência Leste.

Atlanta tomou o controle do jogo depois de um primeiro tempo dominante, superando uma equipe de Miami desatenta em ambos os lados da quadra para abrir rapidamente uma vantagem de dois dígitos.

Os Hawks abriram nove pontos no final do primeiro quarto em 36-27 e aceleraram no segundo para liderar por 24 pontos, em 63-39.

Apenas uma corrida tardia de 11-0 do time da Flórida no final do primeiro tempo manteve a equipe da casa no jogo, mas mesmo assim Atlanta chegou ao intervalo com uma vantagem de 65-50.

Young liderou a pontuação do Atlanta no primeiro tempo com 13 pontos e seis assistências.

Clint Capela também teve uma enorme atuação defensiva para o Atlanta, pegando 21 rebotes e fazendo dois tocos cruciais no primeiro tempo.

O Miami se recuperou para iniciar o segundo tempo com uma corrida de 13-4 e cortou a vantagem do adversário para cinco pontos no terceiro quarto.

Mas Atlanta sempre foi capaz de elevar o jogo nos momentos-chave e fechou a vitória.

Siga os play-ins da NBA no Flashscore