Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Playoffs da NBA: Denver elimina Phoenix; Boston empata série contra os 76ers

Alex Xavier, com AFP
Gordon (esquerda) comemora com Jokic (direita)
Gordon (esquerda) comemora com Jokic (direita)Profimedia
O Denver Nuggets derrotou o Phoenix Suns na quinta-feira (11) e se tornou a primeira equipe a chegar às finais de conferência nos playoffs da NBA. Na outra ponta do país, o Boston Celtics venceu fora de casa e forçou o jogo decisivo contra o Philadelphia 76ers.

Primeiro colocado no Oeste, o Denver confirmou o favoritismo e dominou o Jogo 6 em Phoenix do início ao fim para vencer por 125 a 100 e fechar a série melhor-de-sete das semifinais da conferência em 4 a 2.

Os Nuggets enfrentarão na próxima fase o atual campeão Golden State ou o Los Angeles Lakers. O time de LeBron tem uma vantagem de 3 a 2 e recebe os Warriors na sexta-feira podendo fechar a série.

Quem leva o troféu de 2023?
Quem leva o troféu de 2023?NBA

Show de Jokic

Estrela dos Nuggets na partida no Footprint Center, Nikola Jokic marcou 32 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, fazendo seu terceiro triplo-duplo da série e o 11º da carreira na pós-temporada.

Denver silenciou a torcida do Phoenix ao dominar praticamente todas os aspectos do jogo, chegando a uma vantagem de 81 a 51 no intervalo - o que provocou algumas vaias dos espectadores do time da casa.

Jamal Murray marcou 26 pontos e Kentavious Caldwell-Pope acrescentou 21 pontos para os Nuggets.

Cameron Payne acertou sete de nove arremessos de três pontos, marcando 31 pontos para o Phoenix. Kevin Durant acrescentou 23 e Devin Booker 12.

Na noite desta quinta-feira, Durant acertou apenas um de seus 10 primeiros arremessos no jogo. Quando seus arremessos começaram a cair no segundo tempo, já era tarde demais.

Os Suns jogaram sem o veterano armador Chris Paul, que perdeu o quarto jogo consecutivo por conta de uma lesão na virilha, e também sem o pivô Deandre Ayton, que desfalcou a equipe com uma lesão na costela.

Tatum resolve no final

Na vitória do Boston na Filadélfia, Jayson Tatum marcou 16 de seus 19 pontos no quarto período, levando os Celtics a vencerem os 76ers por 95 a 86.

O astro do Boston estava tendo uma péssima noite de arremessos, acertando apenas uma das 14 tentativas de quadra, antes de explodir com quatro bolas de três pontos no último período, quando os Celtics frustraram a tentativa de recuperação do Philadelphia.

A semifinal da Conferência Leste agora está empatada em 3 a 3.

Para conseguir chegar às finais da conferência pela primeira vez desde 2001, os Sixers vão precisar vencer fora de casa. O Jogo 7 no domingo será no TD Garden.

Recém-nomeado Jogador Mais Valioso da NBA, Joel Embiid marcou 26 pontos e 10 rebotes para o Philadelphia no Jogo 6. Mas o ex-MVP James Harden marcou apenas 13 pontos.

Marcus Smart liderou os Celtics com 22 pontos. Jaylen Brown acrescentou 17 e Malcolm Brogdon anotou 16 pontos.

Mesmo com o começo ruim de Tatum, os Celtics abriram uma vantagem de 15 a 3 no início, com Smart e Brogdon assumindo a liderança antes que os Sixers começassem a se recuperar.

O time da casa só virou o jogo faltando menos de cinco minutos para o final do terceiro quarto, aproveitando os 17 turnovers dos Celtics e fazendo 64 a 62 no placar.

Com o apoio da torcida, o Philadelphia liderava por 73 a 71 no último período e estava com dois pontos de vantagem quando Tatum fez sua primeira cesta de três pontos da noite para recolocar o Boston à frente.

A ressurreição de Tatum deixou os Celtics com 11 pontos de vantagem a 37,6 segundos do final.

Confira o atual cenário dos playoffs da NBA