Playoffs da NBA: Lakers fecham série com os Grizzlies; Kings forçam jogo 7
O vencedor do último duelo entre Kings e Warriors no domingo (30) enfrentará os Lakers nas semifinais da Conferência Oeste, que derrotou os Grizzlies por 125 a 85 na sexta-feira e venceu a série por 4 a 2. Em uma noite de cinema, o Lakers conquistou sua primeira série de playoff desde 2020 em meio a uma plateia repleta de celebridades, incluindo o ator Jack Nicholson.
LeBron James terminou com 22 pontos e 6 assistências enquanto os Lakers eliminaram o Memphis, segundo melhor time do Oeste na temporada regular. Aos 38, LeBron James coroou sua vingança contra Dillon Brooks com uma última exibição, que durante a série menosprezou o superastro dos Lakers dizendo que ele é "velho".
"Nós definitivamente tínhamos uma mentalidade de jogo 7. Sabíamos que tínhamos uma oportunidade de jogar na frente de nossos fãs e queríamos terminar esta noite", disse LeBron, que está em busca do quinto anel de campeão da NBA em suas duas décadas de carreira.
O pivô Anthony Davis, outra figura dos Lakers, também teve uma atuação colossal com 16 pontos, 14 rebotes, 5 bloqueios e várias enterradas ferozes que iluminaram as arquibancadas. Para os Grizzlies, todos os seus melhores jogadores tiveram uma noite decepcionante, começando com sua estrela Ja Morant, que caiu para 10 pontos acertando apenas de 3 de 16 arremessos de quadra.
Jogo 7 entre Kings e Warriors
No outro jogo desta sexta-feira (28), o Sacramento Kings saiu vitorioso de sua visita a quadra do Golden State Warriors por um retumbante 118 a 99 e empatou por 3 a 3 no empate. Os Warriors, atuais campeões da NBA, desperdiçaram uma grande oportunidade de se classificar diante de seu público e agora terá que jogar o jogo 7 na quadra do Kings.
"Sempre acreditamos em nós mesmos", declarou Fox após o jogo. "Nunca viemos aqui pensando que nossa temporada terminaria esta noite."
Stephen Curry, a estrela do Warriors, fez 29 pontos e 5 assistências, mas desta vez não conseguiu ativar o devastador arsenal ofensivo de sua equipe. "Cometemos muitos erros mentais e eles se aproveitaram disso e começaram cedo", lamentou Curry. "Não sei se foi uma questão de energia, foco ou o que quer que seja, mas temos que ser capazes de aprender essas lições rapidamente."
O time de São Francisco, que busca seu quinto anel desde 2015, não conseguiu aproveitar o ímpeto de suas três vitórias consecutivas, incluindo a de quarta-feira (26) na quadra dos Kings.