Playoffs da NBA: Lakers vencem Warriors fora de casa; Knicks derrotam o Heat
Os Lakers venceram a equipe de Stephen Curry em São Francisco por 117 a 112, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete contra os atuais campeões da NBA.
O aguardado confronto entre os dois clubes glamourosos da Califórnia fez jus à expectativa, pois o Lakers resistiu a uma emocionante reação do Golden State no final da partida para obter uma vantagem crucial na semifinal do Oeste.
Os Lakers pareciam ter garantido a vitória a menos de seis minutos do fim do quarto período depois de abrir uma vantagem de 14 pontos.
Mas o Warriors voltaram com uma enxurrada de arremessos de três pontos e Stephen Curry empatou o placar em 112 a 112, completando uma corrida de 14 a 0 do Warriors a 1min38s do final.
No entanto, uma bandeja de D'Angelo Russell fez 114 a 112 para Los Angeles, e um lance livre de LeBron James aumentou a vantagem para três pontos.
Jordan Poole, então, errou um arremesso de três na tentativa de empatar o jogo, faltando 9,7 segundos para o fim, antes que os Lakers anotassem dois lances livres com o alemão Dennis Schroder para fechar o caixão.
"Nenhuma vantagem é segura contra eles, eles podem se recuperar a qualquer momento", disse Davis, que terminou com 30 pontos, 23 rebotes, cinco assistências e quatro tocos, enquanto James contribuiu com 22 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e três tocos.
Curry liderou a pontuação do Golden State com 27 pontos, incluindo seis arremessos de três pontos, enquanto Klay Thompson teve 25 pontos, também com seis arremessos do perímetro.
O segundo jogo da série será realizado em São Francisco na quinta-feira (4).
Knicks empata tudo em Nova York
Jalen Brunson marcou 30 pontos na vitória do New York Knicks em cima do Miami Heat por 111 a 105, neste terça, e ajudou seu time a empatar a série das semifinais da Conferência Leste em 1 a 1.
Brunson acertou 10 de 19 arremessos de quadra, incluindo seis de três pontos, enquanto os Knicks finalmente dominavam a corajosa equipe do Miami, que jogava sem o astro Jimmy Butler, lesionado.
Um duelo tenso, em que a liderança mudou de mãos 16 vezes, foi finalmente resolvido no quarto período, quando New York conseguiu uma corrida de 12 a 3 no meio do período, que incluiu um arremesso de três pontos de Brunson.
Ainda houve tempo para o Miami reduzir a vantagem para três pontos, com 108 a 105, mas a vitória do New York não seria negada diante de sua fanática torcida no Madison Square Garden.
Brunson se repreendeu após a derrota no primeiro jogo de domingo, descrevendo seu próprio desempenho como "horrível" depois de errar todas as sete tentativas de três pontos.
O armador estava mais feliz com sua contribuição na terça-feira. "Estou feliz por termos vencido e podemos aprender com a vitória, mas temos que continuar melhorando", disse ele, que era dúvida antes do início da partida.
A pontuação do Miami foi liderada por Caleb Martin, com 22 pontos, enquanto Gabe Vincent terminou com 21.
A série agora vai para a Flórida, com o terceiro jogo marcado para o sábado (6).