Playoffs da NBA: Lakers vencem Warriors no fim; Miami abre 3-1 contra NY
Lonnie Walker marcou 15 pontos no quarto período e os Lakers conseguiram uma vitória dramática por 104 a 101 na Crypto.com Arena.
O resultado deixa os Lakers a um triunfo de fechar a série melhor de sete na semifinal da Conferência Oeste.
O Jogo 5 será nesta quarta-feira (10), em São Francisco, e o time da casa precisa vencer para se manter vivo.
Stephen Curry anotou 31 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, num desempenho deslumbrante que ajudou os Warriors a levarem uma vantagem de 84-77 para o último quarto.
Mas a entrada de Walker mudou o jogo, com o herói improvável ajudando os Lakers a fazer 27-17 no último período para garantir a virada.
"Somos um grupo resistente", disse LeBron James, que fez 27 pontos no duelo."É um jogo de 48 minutos, uma luta de boxe de 12 assaltos. Mantivemo-nos na luta durante 12 assaltos e conseguimos superar a situação", resumiu
Heat aumenta calor sobre os Knicks
No outro jogo desta segunda-feira, o Miami Heat venceu o New York Knicksna Flórida por 109-101.
A vitória deixa os oitavos classificados nos playoffs a apenas um triunfo de chegar às finais da Conferência Leste.
O Heat conseguiu 13 rebotes ofensivos contra oito do time de Nova Yorque e superou os rivais em termos defensivos, com 31 rebotes contra 27 dos Knicks.
A pontaria dos Knicks do perímetro também deixou a desejar: o time converteu apenas nove de 28 tentativas de três, em contraste com os 13 de 39 do Miami.
Jimmy Butler foi um dos cinco jogadores do time da casa a terminar o jogo com dois dígitos. Ele anotou 27 pontos, 10 assistências e seis rebotes, enquanto Bam Adebayo fez mais uma grande exibição defensiva, com 23 pontos e 13 rebotes.
Jalen Brunson liderou Nova York com 32 pontos, enquanto RJ Barrett somou 24.
Os Knicks precisam agora vencer os três jogos restantes para continuarem vivos nos playoffs.