Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Playoffs da NBA: Suns superam 53 pontos de Jokic e empatam série com os Nuggets

AFP
Devin Booker marcou 36 pontos e foi fundamental para a vitória do Phoenix Suns
Devin Booker marcou 36 pontos e foi fundamental para a vitória do Phoenix SunsAFP
O Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets por 129 a 124, neste domingo (7), e empatou a série semifinal da Conferência Oeste da NBA em 2 a 2. Nem mesmo os 53 pontos de Nikola Jokic, o recorde da carreira do pivô em playoffs, foram suficientes para levar o Denver Nuggets à vitória sobre os Suns.

A atuação do sérvio não levou o time do Colorado à vitória pois Kevin Durant e Devin Booker marcaram 36 cada para liderar os Suns sobre os Nuggets. Agora a série volta para Denver em jogo 5 muito decisivo.

“É nosso trabalho proteger o mando de quadra”, disse Booker. "Eles dizem que uma série não começa até que alguém vença fora de casa, então vamos tentar fazer isso no quinto jogo."

Nikola Jokic fez 53 pontos na derrota do Denver Nuggets
Nikola Jokic fez 53 pontos na derrota do Denver NuggetsAFP

Jokic pode estar prestes a ser suspenso depois de receber uma falta técnica por empurrar um espectador, ninguém menos que o dono dos Suns, Mat Ishbia, depois que a bola foi para a torcida no primeiro tempo. Mas Booker, que somou 12 assistências, está bem com a presença de Jokic.

"É um confronto difícil", disse Booker. “Ele está marcando ou envolvendo seus companheiros de equipe ou fazendo as duas coisas. Ele pode ter 50 pontos, desde que consigamos a vitória."

"Nos dois jogos em Denver, senti que nossa defesa estava ótima. Nós a deixamos em algum lugar no deserto. Ela não chegou a Phoenix", disse o técnico do Nuggets, Michael Malone. "Ir para casa deve ser fundamental. Se quisermos assumir o controle da série novamente, tem que começar pela defesa. E tem que ser todo mundo. Eles estão pontuando muito fácil."

"É uma série equilibrada agora", disse o técnico do Suns, Monty Williams. "Mas ainda temos muito trabalho a fazer."

Kevin Durant teve ótima atuação com 36 pontos neste domingo (7)
Kevin Durant teve ótima atuação com 36 pontos neste domingo (7)AFP