Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Power Ranking do Flashscore para a Copa do Mundo de Basquete: Quem será o campeão?

Flashscore
Edwards tentará levar os EUA à glória
Edwards tentará levar os EUA à glóriaProfimedia
Quem será o campeão mundial de basquete? Os EUA conseguirão se redimir do vexame de 2019, quando terminaram em sétimo lugar? A Espanha defenderá seu título apesar dos desfalques? Ou a Austrália e a França são os verdadeiros reis do basquete internacional? O Flashscore analisa as chances dos candidatos ao título da Copa do Mundo de basquete, que começa na próxima sexta-feira (25).

O torneio vai ser disputado em três países: Indonésia, Japão e Filipinas. A Espanha é a atual campeã do mundo e vai em busca do tricampeonato. 

Os Estados Unidos querem retomar o topo mundial. A seleção norte-americana já venceu cinco Copas, a última em 2014. Os EUA são os maiores campeões ao lado da extinta Iugoslávia. O Flashscore apresenta o Top4 de favoritos à conquista deste ano. 

4º lugar - Austrália

Os "Boomers" possuem uma mistura empolgante entre veteranos (Patty Mills e Joe Ingles) e jovens talentos (Josh Giddey e Josh Green). Um duelo realmente interessante contra a seleção alemã acontecerá ainda na fase de grupos.

Patty Mills é um dos veteranos atletas do elenco australiano
Patty Mills é um dos veteranos atletas do elenco australianoBasketball Australia/Twitter Oficial

Os australianos ganharam o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Será que agora eles serão coroados campeões mundiais?

As estrelas: Josh Giddey e Patty Mills

3º lugar - França

A França tende a disputar o título em todos os grandes torneios. Depois de garantir o bronze na Copa do Mundo de 2019, a prata olímpica em 2020 e a prata no Campeonato Europeu de 2022, os franceses agora querem o topo do pódio.

Além do astro da NBA Rudy Gobert, várias estrelas da Euroliga jogam juntas há anos pelos "Azuis". Infelizmente, o prodígio Victor Wembanyama, que recentemente foi escolhido como o número um no draft da NBA, está fora da Copa. 

As estrelas: Rudy Gobert e Guerschon Yabusele

2º lugar - Espanha

Nunca subestime os campeões! Esse ditado se prova verdadeiro com os espanhóis repetidas vezes. Depois do triunfo na Copa do Mundo em 2019 e do sucesso no Campeonato Europeu de 2022, a Espanha está mais uma vez entre os grandes favoritos. 

Os irmãos Hernangomez mudaram-se recentemente da NBA para a Euroliga, mas ainda são as principais estrelas da equipe nacional espanhola. 

Lendas como Rudy Fernandez e Sergio Llull são experientes. No entanto, há pontos de interrogação sobre os armadores após as saídas de Lorenzo Brown e Ricky Rubio. O técnico Sergio Scariolo perdeu dois importantes maestros.

As estrelas: Willy Hernangomez e Santi Aldama

1º lugar - EUA

No papel, os americanos estão jogando com uma equipe B ou até mesmo C. Em vez de superestrelas como LeBron James ou Kevin Durant, os pentacampeões mundiais estão viajando para a Ásia com jogadores promissores como Tyrese Haliburton e Brandon Ingram.

Mesmo assim, o técnico Steve Kerr conseguiu montar uma equipe equilibrada e defensivamente forte que poderia lidar melhor com a mudança das regras da NBA para as da FIBA.

O que vai contra a equipe dos EUA, no entanto, é a inexperiência em comparação com a maioria das outras equipes de ponta. Eles serão os favoritos, mas o título da Copa do Mundo é tudo menos garantido.

As estrelas: Jalen Brunson e Anthony Edwards

Espera-se que Jalen Brunson seja o líder da equipe dos EUA
Espera-se que Jalen Brunson seja o líder da equipe dos EUAAFP