Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem vai disputar os Playoffs da NBA na Conferência Oeste? Veja cenários

Josias Pereira e Kevin Roethig
Os Mavericks são uma das decepções desta temporada
Os Mavericks são uma das decepções desta temporadaAFP
Os últimos jogos da temporada regular na NBA estão chegando. Enquanto quase tudo está resolvido no Leste, as coisas estão ficando realmente emocionantes no Oeste. A distância entre 6°, 7°, 8° e 9° lugares é de apenas uma vitória. Na batalha pelo Play-In, há um duelo entre Oklahoma City e Dallas Mavericks.

Os Mavericks voltaram a ter esperanças com uma vitória sobre o campeão da Divisão do Pacífico, o Sacramento Kings. No triunfo por 123-119, Kyrie Irving (31) e Luka Doncic (29) somaram 60 pontos, pouco menos da metade de todos os pontos dos Mavs. A vitória foi incrivelmente importante para que a franquia texana siga sonhando com a vaga no Play-In, pois agora os Mavericks estão empatados com o Oklahoma City Thunder em pontos no 10º lugar, embora OKC leve a vantagem nos critérios de desempate.

Lakers sofre forte golpe na luta pela vaga direta

Os Lakers sofreram um forte golpe nessa quarta-feira (5), na Crypto.com Arena. Com uma vitória eles poderiam ter dado um grande passo rumo aos Playoffs de forma direta, mas a derrota de ontem à noite não só deixou os Clippers à frente, como também impulsionou os Pelicans de Nova Orleans. Os dois últimos jogos dos Lakers na tempora regular são complicados. Primeiro um confronto com o Phoenix Suns, que recentemente colocou Kevin Durant de volta entre os titulares após uma lesão. Depois disso, o Utah Jazz. Para Utah, o último jogo ainda poderia ser uma chance de chegar à pós-temporada, mas como quatro titulares estão fora, isso é improvável. Portanto, os Lakers devem ser ao menos favoritos neste duelo. O Play-in, neste momento, é uma realidade muito presente para LeBron e cia. 

Kawhi e os Clippers derrotaram os Lakers
Kawhi e os Clippers derrotaram os LakersProfimedia

Se os Lakers perderem para Phoenix, Minnesota também pode ultrapassar LA na tabela, tirando de LeBron e cia. não só a chance de chegar aos Playoffs de forma direta, como também a vantagem de jogar em casa o Play-in. 

A jornada recuperação de New Orleans

Um lugar à frente dos Lakers, os Pelicans estão em 7º lugar. Graças a 8 vitórias nos últimos 10 jogos, eles causaram uma boa impressão na luta pela pós-temporada. Os Pelicans estão apenas uma vitória atrás dos Clippers e dos Warriors. Nessa quarta-feira (5), eles venceram o Memphis Grizzlies por 138 a 131 com praticamente nenhuma rotação no quinteto. Quatro jogadores tiveram 45 minutos ou mais de tempo de jogo. Esses quatro jogadores também marcaram 120 dos 138 pontos (Jones, McCollum, Ingram e Murphy).

Murphy (à esquerda) teve 7 bolas de três contra Memphis
Murphy (à esquerda) teve 7 bolas de três contra MemphisProfimedia

Os Pelicans também têm um fim de temporada difícil. Primeiro, New Orleans encara o New York Knicks, que ostenta uma série de cinco vitórias seguidas, mas já estão garantidos em quinto lugar no Leste. Portanto, neste momento, eles jogam apenas para cumprir tabela e podem poupar o elenco. Depois disso, os Pelicans terão um provável confronto contra Minnesota, fechando a temporadsa regular. Os Timberwolves estão apenas uma vitória atrás de New Orleans.

Golden State Warriors no topo pela vaga direta

Os Clippers têm a chance de dar um grande passo em direção aos Playoffs em seu próximo jogo contra o Portland Trail Blazers. Portland está jogando completamente desfigurado, com todos os titulares e todos os jogadores apontados como reservas imediatos no Departamento Médico. Assim, eles vêm jogando em todas as posições com a terceira opção. Damian Lillard também está fora até o fim da temporada. Os Clippers vão fechar a temporada regular contra o Phoenix. 

Quem está bem neste cenário de vaga direta aos Playoffs é Golden State. Os Warriors também têm que jogar em Portland na última rodada, mas antes disso há um duelo com o Sacramento Kings. É esperado que os Warriors cravem a vaga na pós-temporada com tranquilidade.

Poole (30) e Curry (34) foram os artilheiros da importante vitória contra a OKC.
Poole (30) e Curry (34) foram os artilheiros da importante vitória contra a OKC.AFP

Dallas Mavericks entre a decepção e um futuro promissor

Na luta pelo décimo lugar, o Dallas Mavericks não depende só de si e está na torcida por um deslize do Thunder. OKC recentemente celebrou o retorno de sua estrela Shai Gilgeous-Alexander ao time titular após uma lesão e tem que jogar contra Utah, fora de casa, e Memphis, dentro de casa, em seus dois últimos duelos. O Dallas tem dois jogos em casa, contra Chicago e San Antonio para encerrar a temporada.

Perder as finais seria devastador com o investimento feito por Dallas em Irving. No entanto, os Mavericks possivelmente estariam investindo em seu próprio futuro se não chegassem às finais. Eles enviaram uma escolha de primeira rodada para os Knicks por Kristaps Porzingis no passado. Se os Mavericks não chegarem às finais, eles têm uma boa chance de manter esta escolha e projetar o futuro pensando na próxima temporada.