Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raulzinho é anunciado pelo Pinheiros e volta ao basquete do Brasil após 13 anos

Raulzinho retorna ao Brasil depois de sequência de lesões na Seleção
Raulzinho retorna ao Brasil depois de sequência de lesões na SeleçãoPinheiros/Divulgação
O armador Raul Neto, o Raulzinho, está de volta ao basquete brasileiro depois de 13 anos. O jogador foi anunciado nesta terça-feira (15) como novo reforço do Pinheiros para a disputa do NBB 2024/2025.

Revelado pelo Minas Tênis Clube, Raulzinho acumulou uma ampla carreira no basquetebol internacional, atuando na Europa e especialmente na NBA, onde defendeu o Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers

Confira a tabela do NBB no Flashscore 

O armador está totalmente recuperado das lesões que prejudicaram sua performance durante as disputas da Copa do Mundo de 2023 e dos Jogos Olímpicos de Paris neste ano. No Pinheiros, ele chega com a principal liderança de um elenco jovem e que busca os Playoffs do NBB. 

"Tive uma boa conversa com o (Vitor) Galvani (ex-assistente técnico do Capitanes, da NBA G-League, e da Seleção Brasileira) e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil", disse Raulzinho. 

"O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar meu melhor ritmo, mas com saudade de entrar em quadra", acrescentou o armador. 

Além das passagens pelo basquete internacional, Raulzinho disputou três Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Ele assinou com o Pinheiros por uma temporada. No contrato entre as partes, existe uma cláusula de rescisão imediata caso o jogador receba alguma proposta do exterior.