Resumo da NBA: Anthony Davis brilha e Lakers dão o troco nos Bulls em Chicago
LeBron James também registrou um grande jogo com a camisa do Lakers. Em sua segunda partida após o retorno às quadras, o astro contribuiu com 25 pontos e sete rebotes. Pelo lado dos Bulls, o destaque foi Nikola Vucecic, com 29 pontos e 12 rebotes.
Veja como foi Chicago Bulls 110 x 121 Los Angeles Lakers
Os Lakers agora registram 38 vitórias e 38 derrotas no Oeste, ocupando a oitava posição, um jogo atrás dos Timberwolves, sétimo colocados e próximos adversários da franquia californiana, e dois jogos atrás do Warriors, time que neste momento está se classificando de forma direta aos Playoffs da NBA. Faltam seis jogos para o término da temporada de Los Angeles, que vai se consolidando na zona de play-in, apesar da duríssima batalha por posições na Conferência Oeste.
O resultado, no entanto, foi péssimo para o Chicago Bulls, que neste momento figura na décima posição da Conferência Leste, com 36 vitórias e 40 derrotas. Os Bulls estão no limite da zona de play-in e estão sendo ameaçados pelos Wizards, com dois jogos atrás na disputa direta.
Confira a classificação da NBA no Flashscore
Demais jogos
A rodada de quarta-feira (29) teve ainda outros destaques. Já garantido na pós-temporada, o Milwaukee Bucks venceu o Indiana Pacers por 149 a 136, com destaque para Jrue Holiday. O armador obteve sua maior pontuação na carreira, finalizando o confronto com 51 pontos, além de oito rebotes e oito assistências.
No mesmo duelo, Giannis Antetokounmpo foi mais uma vez "masterclass", registrando um triplo-duplo: 38 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. O objetivo dos Bucks agora passa a ser assegurar a liderança da Conferência Leste. O time já está com três vitórias a mais que o Boston Celtics, segundo colocado.
O Philadelphia 76ers venceu o Mavericks por 116 a 108, conquistando sua vitória de número 50 na temporada e deixando Dallas em uma situação bem difícil na luta pela pós-temporada. Não foi a partida mais dominante de Joel Embiid, mas o pivô terminou o jogo com 25 pontos e nove rebotes. Pelo lado dos Mavs, Luka Doncic esteve perto de um triplo-duplo, com 24 pontos, dez rebotes e oito assistências. Dallas é apenas o 11º colocado e, neste momento, está ficando fora do play-in do Oeste, com um triunfo a menos que o Oklahoma City Thunder, que venceu nessa quarta-feira (29) o Detroit Pistons por 107 a 106.
Foi a derrota de número 60 dos Pistons, que viram Jallen Williams comandar as ações para um Oklahoma City desfalcado de Shai Gilgeous-Alexander. Williams terminou o confronto com 27 pontos, oito rebotes e seis assistências.
O New York Knicks venceu o Miami Heat por 101 a 92, mas o time está em alerta sobre a situação de Julius Randle, que deixou o compromisso lesionado após torção no tornozelo no segundo quarto. O triunfo praticamente assegurou a passagem dos Knicks de forma direta à pós-temporada, com Immanuel Quickley sendo o principal pontuador do confronto, com 24 pontos, quatro assistências e três roubos de bola.
O Utah Jazz bateu o San Antonio Spurs por 128 a 117. A franquia de Utah foi liderada por Talen Horton-Tucker, autor de 43 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e seis de 11 nas bolas de três. Outro ex-Lakers que brilhou na noite de quarta-feira (29) foi Russell Westbrook, o cestinha da vitória do Los Angeles Clippers sobre o Memphis Grizzlies por 141 a 132. Sem Kawhi Leonard e Paul George, Westbrook assumiu a responsabilidade e anotou 36 pontos, dez assistências, quatro rebotes, além dos 100% na linha dos três pontos, com cinco de cinco nos arremessos que tentou.
Outro grande destaque da noite foi a classificação de Sacramento aos Playoffs após 16 anos. Os Kings não tomaram conhecimento do time alternativo do Portland TrailBlazers, vencendo por 120 a 80. Um jogo que teve Malik Monk liderando a pontuação para Sacramento, com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, além de um duplo-duplo de Sabonis, com 15 pontos e 12 rebotes. O cestinha do confronto, no entanto, foi Shaedon Sharpe, de Portland, com 30 pontos, sete rebotes, sete assistências e seis de 13 nas bolas de três.
A quarta-feira (29) ainda marcou o primeiro jogo de Kevin Durant diante da torcida do Phoenix Suns. O jogador começou errando os seis primeiros arremessos que tentou, mas foi recuperando a confiança e finalizou a partida com 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências. O Phoenix Suns venceu o Minnesota Timberwolves por 107 a 100, com Devin Booker sendo o principal pontuador da franquia do deserto - 29 pontos e cinco assistências. O cestinha do confronto, no entanto, foi Anthony Edwards, com 31 pontos para os Wolves.