Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Booker e Durant "revivem" os Suns; Celtics reassumem a ponta na série

Josias Pereira
Booker e Durant se cumprimentam após grande jogo no Footprint Center
Booker e Durant se cumprimentam após grande jogo no Footprint CenterNBA/Divulgação
O Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets por 121 a 114 nessa sexta-feira (6), no Footprint Center, em Phoenix, no Arizona, pelo jogo 3 das semifinais da Conferência Oeste da NBA. No outro jogo da noite, o Boston Celtics reassumiu a liderança da corrida ao superar o Philadelphia 76ers por 114 a 102, no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

O Boston Celtics "melou" a festa de Joel Embiid, que recebeu o troféu de MVP da temporada regular diante da torcida dos Sixers presente no Wells Fargo Center, na Filadélfia. O camaronês até teve uma noite de MVP, com 30 pontos e 13 rebotes, sendo o cestinha da partida

Veja como foi Philadelphia 76ers 102 x 114 Boston Celtics

Mas foi mesmo o Boston Celtics quem sorriu por último, com grandes atuações de Jayson Tatum, 27 pontos, 10 rebotes e cinco assistências; Jaylen Brown, 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências; além de Al Horford, com 17 pontos, sete rebotes e duas assistências. 

Celtics celebram vitória no Wells Fargo Center
Celtics celebram vitória no Wells Fargo CenterBoston Celtics/Divulgação

Os Celtics agora lideram a série com duas vitórias e uma derrota. O jogo 4 acontecerá neste domingo (7), às 16h30 (de Brasília), também no Wells Fargo Center. 

Booker e Durant recolocam os Suns na disputa

Devin Booker anotou 47 pontos na vitória dos Suns
Devin Booker anotou 47 pontos na vitória dos SunsPhoenix Suns/Divulgação

Não está morto quem peleja. Os Suns provaram que ainda possuem flechas e mesmo sem Chris Paul venceram os Nuggets de Jokic nessa sexta-feira (5). Uma performance arrebatadora da dupla Devin Booker e Kevin Durant, que combinaram para 86 pontos no confronto

Veja como foi Phoenix Suns 121 x 114 Denver Nuggets

O cestinha do jogo foi Devin Booker, que assumiu a responsabilidade no confronto, anotando 47 pontos, seis rebotes e nove assistências. Kevin Durant acompanhou o grande jogo do companheiro, com outros 39 pontos, nove rebotes e oito assistências. 

Outro grande destaque do jogo foi Nikola Jokic, que teve outra performance assustadora, anotando 30 pontos, 17 rebotes e 17 assistências. Ele se tornou o único jogador a marcar mais de 25 pontos, mais de 15 rebotes e mais de 15 assistências em um jogo de Playoffs. Ele também se tornou o segundo pivô na história da NBA a ter um jogo de mais de cinco assistências em um jogo de Playoffs. O primeiro foi Wilt Chamberlain, com 19 assistências em 1967.

Os Nuggets seguem liderando a série melhor de sete por 2 a 1. O jogo 4 acontecerá neste domingo (7), às 21h (de Brasília), também no Footprint Center, em Phoenix.