Resumo da NBA: Cavs vencem Nets com cesta de três de Okoro no último segundo
Com a derrota para os Cavaliers, os Nets chegaram ao seu quinto tropeço seguido. A franquia do Brooklyn está na sétima posição da Conferência Leste e, ao que tudo indica, caminha para disputar o Play-in. Os Nets têm neste momento uma vitória a menos que o Miami Heat, o sexto e último classificado direto aos Playoffs.
Veja como foi Brooklyn Nets 114 x 116 Cleveland Cavaliers
Brooklyn, no entanto, fez um jogo duríssimo em seus domínios e Mikal Bridges teve outra grande atuação, anotando 32 pontos. Spencer Dinwiddie finalizou o jogo para os donos da casa com outros 25 pontos e 12 assistências.
Pelo lado do time vitorioso, o líder dos Cavs foi ele, Donovan Mitchell, autor de 31 pontos. Outro jogador que desequilibrou no triunfo de Cleveland foi Evan Mobley, com um duplo-duplo na conta: 26 pontos e 16 rebotes. Herói dos Cavs no confronto, Okoro anotou 11 pontos.
O Magic contou com o fator casa para aplicar um "upset" daqueles para cima do New York Knicks, vencendo a franquia da Big Apple, no Amway Center, em Orlando, por 111 a 106. O coletivo prevaleceu no triunfo do Magic, com seis jogadores anotado dígitos duplos no confronto, com destaque para Paolo Banchero, autor de 21 pontos, seis rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. O cestinha do jogo foi do Knicks, com Immanuel Quickley anotando 25 pontos, além de sete assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola.
O New Orleans Pelicans venceu o Charlotte Hornets por 115 a 96 no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Pela primeira vez em sua carreira, Brandon Ingram registrou um triplo-duplo, contriubuindo com 30 pontos, 11 rebotes e 10 assistências no triunfo dos Pelicans. O principal pontuador do time visitante foi PJ Washington, com 18 pontos.
Encerrando a rodada de quinta-feira (23) da NBA, o Los Angeles Clippers venceu o Oklahoma City Thunder por 127 a 105, em jogo disputado na Crypto.com Arena. Kawhi Leonard foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelo lado do Thunder, que luta para se estabelecer entre os times que estarão no Play-in, Shai Gilgeous-Alexander foi o principal destaque, com 30 pontos anotados.