Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Filha de DeRozan rouba a cena e Bulls e Thunder sobrevivem no Play-in

Diar DeRozan foi a verdadeira "MVP" em vitória dos Bulls
Diar DeRozan foi a verdadeira "MVP" em vitória dos BullsChicago Bulls/Divulgação
Os décimos colocados sobreviveram no Play-In da NBA. Na noite dessa quarta-feira (12), Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder venceram seus confrontos e prosseguem na luta pela classificação aos Playoffs. As duas equipes terão duelos finais contra Miami Heat e Minnesota Timberwolves, respectivamente, pela oitava e última vaga na pós-temporada da NBA.

Atuando em Toronto, o Chicago Bulls venceu os Raptors por 109 a 105, com destaque para os 39 pontos e seis rebotes de Zach LaVine. DeMar de Rozan foi o segundo maior pontuador da equipe, com 23 pontos e sete rebotes. Sua filha, Diar, roubou a cena no confronto, já que apareceu como um "reforço" e tanto para Chicago gritando a cada lance livre dos Raptors. O próprio jogador brincou com o fato após a partida. 

Veja como foi Toronto Raptors 105 x 109 Chicago Bulls

"Acabei de ver. Ela viralizou, ainda não absorvi isso. Continuei ouvindo algo durante o jogo nos lances livres. Alguém errou e olhei para trás e pensei: Droga, essa é a minha filha (Diar DeRozan) gritando?", brincou.

E a "atuação" de Diar foi eficaz. Afinal de contas, os Raptors perderam 18 lances livres no jogo, a maior quantidade de erros da equipe em toda a temporada. 

E esses lances livres perdidos fizeram falta em um jogo bastante equilibrado. Toronto teve bom domínio durante parte do jogo, mas os Bulls não se desgarraram, conseguindo assumir a dianteira no momento decisivo. O maior pontuador dos Raptors foi Pascal Siakam, com 32 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Chicago Bulls terá como rival na luta pela última vaga na pós-temporada o Miami Heat, que foi derrotado pelo Atlanta Hawks na última terça-feira (11). O jogo acontecerá em Miami nesta sexta-feira (14), às 20h (de Brasília). 

Thunder derruba os Pelicans

No outro jogo da noite, o Oklahoma City Thunder foi até New Orleans e arrancou uma grande vitória por 123 a 118 sobre os Pelicans. O cestinha do confronto foi Shai Gilgeous-Alexander, com 32 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. O canadense ainda contou com a ajuda do australiano Josh Giddey, dono 31 pontos, nove rebotes e dez assistências no duelo, e ambos lideraram Oklahoma na manutenção do sonho de pós-temporada. 

Veja como foi New Orleans Pelicans 118 x 123 Oklahoma City Thunder

Assim como a vitória dos Bulls, o Thunder também precisou se esmeirar para silenciar a torcida de Nova Orleans. O confronto acabou sendo decidido na linha do lance livre. Faltando sete segundos para o fim, Luguentz Dort converteu dois lances livres e colocou Oklahoma quatro pontos à frente no placar. Brandon Ingram trouxe ainda emoção ao confronto, quando acertou uma bola de três milagrosa. Mas Shai, em grande noite, foi para a linha de lance livre na sequência e determinou a vitória do time visitante. 

Para chegar aos Playoffs como oitavo lugar do Oeste, o Thunder terá um jogo decisivo contra o Minnesota Timberwolves nesta sexta-feira (14), em Minneapolis, às 22h30 (de Brasília). Os Wolves foram derrotados pelos Lakers e perderam a oportunidade de chegar de forma direta à pós-temporada.