Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Kings e Sixers abrem 2 a 0 em noite "quente" após pisão de Draymond Green

Draymond Green foi ejetado da partida
Draymond Green foi ejetado da partidaAFP
A segunda (17) de NBA foi quente. Além das vitórias de Philadelphia 76ers e Sacramento Kings, abrindo dois jogos a zero em suas séries, o assunto na liga foi o comportamento de Draymond Green, uma das estrelas do Golden State Warriors, ejetado do duelo em Sacramento após um pisão no peito de Domantas Sabonis, dos Kings.

O Sacramento Kings venceu novamente o Golden State Warriors, dessa vez por 114 a 106, em jogo disputado na noite dessa segunda-feira (17), no Golden1 Center, em Sacramento, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete. Os atuais campeões da NBA estão em apuros. 

Veja como foi Sacramento Kings 114 x 106 Golden State Warriors

Além de estarem atrás na disputa, os Warriors correm o risco de ficarem sem Draymond Green por alguns jogos. O camisa 23 se envolveu em um lance "sujo" com Domantas Sabonis e foi ejetado da partida. Em disputa, o camisa 23 teve seu pé preso pelo adversário e revidou pisando no peito de Sabonis. A arbitragem conferiu o lance e decidiu pela expulsão de Draymond Green. 

O jogador dos Warriors ainda deixou a partida provocando a torcida de Sacramento, inclusive com xingamentos mais ásperos.

Após a partida, Green justificou o pisão criticando a arbitragem, que estaria sendo conivente com os agarrões em sua perna. 

"Agarraram a minha perna, antes de tudo. Foi a segunda vez em duas partidas que isso ocorre. Mas os árbitros só assistem. Parece que segurar o meu tornozelo está tudo bem para esses caras. Precisava colocar o meu pé em algum lugar, pois, se não o fizesse, eu iria cair. Tenho que pisar em algo. Então, foi isso", disse o ala-pivô, em entrevista após a derrota por 114 a 106.

Draymond Green deverá ser punido pela liga devido à atitude antidesportiva. Sabonis precisou passar por exames de raio-x após a partida para verificar algum dano nas costelas. O cestinha do jogo quente em Sacramento foi Stephen Curry, com 28 pontos, seis assistências, 3-13 nas bolas de três e 9-21 nos arremessos de quadra. 

Mas os responsáveis pela grande vitória de Sacramento foram De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Juntos, eles combinaram para 48 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. A série agora se move para São Francisco, onde os Warriors vão tentar tirar a vantagem dos Kings diante de sua torcida. 

Sixers abrem 2 a 0 com show de Tyrese Maxey

No outro jogo da noite, o Philadelphia 76ers venceu o Brooklyn Nets por 96 a 84. Com o resultado, a franquia da Filadélfia abriu 2 a 0 na série e vai agora a Nova York em busca de mais duas vitórias para avançar nos Playoffs da Conferência Leste da NBA. 

Com Embiid muito bem marcado e James Harden cometendo erros ofensivos, os coadjuvantes Tyrese Maxey e Tobias Harris carregaram o ataque do 76ers. Eles combinaram para 53 pontos. Maxey, inclusive, foi o cestinha da partida, com 33 pontos, sendo 18 anotados no segundo tempo. 

Confira a tabela de jogos dos Playoffs da NBA no Flashscore