Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Lakers e Heat aproveitam fator casa e lideram suas séries por 2 a 1

Josias Pereira
Anthony Davis foi o cestinha em vitória dos Lakers no jogo 3
Anthony Davis foi o cestinha em vitória dos Lakers no jogo 3 NBA/Divulgação
O Los Angeles Lakers venceu de forma tranquila o Golden State Warriors por 127 a 97 na noite desse sábado (6), na Crypto.com Arena, e retomou a liderança da série, abrindo 2 a 1 e com mais um jogo por fazer em seus domínios nesta segunda-feira (8). Quem também venceu nesse sábado sem maiores sustos foi o Miami Heat, que bateu o Knicks por 105 a 86, na Flórida, e também foi a 2 a 1 na série melhor de sete.

Jimmy Butler foi o cestinha do jogo com 28 pontos, quatro rebotes e três assistências, liderando o Miami Heat no triunfo frente aos Knicks. Foi o seu retorno à disputa após se ausentar no jogo 2 devido a uma lesão no tornozelo. A contusão aconteceu ainda na partida 1 da série, quando se chocou com Josh Hart. 

Veja como foi Miami Heat 105 x 86 New York Knicks

Max Strus, com 19 pontos, e Bam Adebayo, com 17 pontos e 12 rebotes, foram os outros destaques do time da casa. Miami agora terá mais um jogo em casa, diante da sua torcida, nesta segunda-feira (8), para poder ganhar vantagem diante dos Knicks. 

A franquia de Nova York teve como principal nome Jalen Brunson, com 20 pontos, seis rebotes e oito assistências. Josh Hart ainda anotou um duplo-duplo para os Knicks, com 15 pontos e 12 assistências. 

Jimmy Butler e Bam Adebayo se cumprimentam após jogada do Heat
Jimmy Butler e Bam Adebayo se cumprimentam após jogada do HeatMiami Heat/Divulgação

Lakers conta com noite inspirada de trio para amassar Warriors

LeBron James teve primeiro quarto atípico, mas emplacou no segundo tempo
LeBron James teve primeiro quarto atípico, mas emplacou no segundo tempoLakers/Divulgação

O Warriors chegou a abrir 11 pontos de frente para os Lakers, mas o time da casa esquentou a partir do segundo quarto, retomou a liderança e com o brilho de suas estrelas dominou os atuais campeões da NBA com uma sequência de 22 a 2

Veja como foi Los Angeles Lakers 127 x 97 Golden State Warriors

Anthony Davis foi dominante nos dois lados da quadra, com 25 pontos, 13 rebotes, quatro bloqueios e três roubos de bola. Ele foi o cestinha da partida em Los Angeles. D'Angelo Russell foi o grande nome do primeiro período, terminando o confronto com 21 pontos, cinco assistências e cinco de sete nas bolas de três pontos. 

LeBron James teve um início incomum em uma série de playoffs. Ele passou o primeiro quarto sem tentar um arremesso sequer. Foi a primeira vez que isso aconteceu em uma pós-temporada. O astro só foi aquecendo as turbinas no segundo período até que retomou a sua forma nos dois últimos quartos, finalizando o jogo com 21 pontos, oito rebotes e oito assistências. 

Stephen Curry foi o destaque de um Warriors que se desencontrou após reclamações direcionadas à arbitragem. O camisa 30 teve 23 pontos e quatro rebotes. Uma noite difícil para os atuais campeões, que agora terão que roubar um mando de quadra de LA para retomar a batida na série e evitar que os Lakers, atuando diante de seus torcedores, estabeleçam uma perigosa margem para matarem o duelo.