Resumo da NBA: Lakers e Heat aproveitam fator casa e lideram suas séries por 2 a 1
Jimmy Butler foi o cestinha do jogo com 28 pontos, quatro rebotes e três assistências, liderando o Miami Heat no triunfo frente aos Knicks. Foi o seu retorno à disputa após se ausentar no jogo 2 devido a uma lesão no tornozelo. A contusão aconteceu ainda na partida 1 da série, quando se chocou com Josh Hart.
Veja como foi Miami Heat 105 x 86 New York Knicks
Max Strus, com 19 pontos, e Bam Adebayo, com 17 pontos e 12 rebotes, foram os outros destaques do time da casa. Miami agora terá mais um jogo em casa, diante da sua torcida, nesta segunda-feira (8), para poder ganhar vantagem diante dos Knicks.
A franquia de Nova York teve como principal nome Jalen Brunson, com 20 pontos, seis rebotes e oito assistências. Josh Hart ainda anotou um duplo-duplo para os Knicks, com 15 pontos e 12 assistências.
Lakers conta com noite inspirada de trio para amassar Warriors
O Warriors chegou a abrir 11 pontos de frente para os Lakers, mas o time da casa esquentou a partir do segundo quarto, retomou a liderança e com o brilho de suas estrelas dominou os atuais campeões da NBA com uma sequência de 22 a 2.
Veja como foi Los Angeles Lakers 127 x 97 Golden State Warriors
Anthony Davis foi dominante nos dois lados da quadra, com 25 pontos, 13 rebotes, quatro bloqueios e três roubos de bola. Ele foi o cestinha da partida em Los Angeles. D'Angelo Russell foi o grande nome do primeiro período, terminando o confronto com 21 pontos, cinco assistências e cinco de sete nas bolas de três pontos.
LeBron James teve um início incomum em uma série de playoffs. Ele passou o primeiro quarto sem tentar um arremesso sequer. Foi a primeira vez que isso aconteceu em uma pós-temporada. O astro só foi aquecendo as turbinas no segundo período até que retomou a sua forma nos dois últimos quartos, finalizando o jogo com 21 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Stephen Curry foi o destaque de um Warriors que se desencontrou após reclamações direcionadas à arbitragem. O camisa 30 teve 23 pontos e quatro rebotes. Uma noite difícil para os atuais campeões, que agora terão que roubar um mando de quadra de LA para retomar a batida na série e evitar que os Lakers, atuando diante de seus torcedores, estabeleçam uma perigosa margem para matarem o duelo.