Resumo da NBA: Lakers perdem para os Bulls em retorno de LeBron
Os Cavaliers não vão para a pós-temporada desde a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers, que em 2018 levou o Cleveland a sua quarta final consecutiva, onde foi campeão em 2016. A última vez que os Cavaliers chegaram à pós-temporada sem "King James" no seu elenco foi em 1998.
Neste momento, o grande objetivo de LeBron é levar os Lakers de volta aos playoffs depois do fiasco da temporada passada. Contra os Bulls, James marcou 19 pontos em 30 minutos saindo do banco apenas pela segunda vez em sua carreira de duas décadas.
Em seus 1.413 jogos anteriores da temporada regular, James só havia saído do banco em uma vitória dos Cavaliers contra os Pacers em 11 de dezembro de 2007, quando ele também estava voltando de lesão.
Liderados por um implacável Zach Lavine (32 pontos), os Bulls permaneceram sólidos no segundo tempo contra uma equipe dos Lakers sem direção na ausência de D'Angelo Russell. Os Lakers estão em nono lugar na Conferência Oeste, um lugar que os obriga a participar do torneio de play-in.
Cavaliers voltam aos playoffs
Por sua vez, os Cavaliers venceram os Houston Rockets 108 a 91 para garantir que eles não ficarão fora da pós-temporada pelo quinto ano consecutivo. A promissora nova base dos Cavaliers, Darius Garland (17 pontos), Donovan Mitchell (22), Evan Mobley (19) e Jarrett Allen (24), levou o Cleveland para a vitória, que fica em quarto lugar no Leste.
Enquanto isso, Ja Morant voltou à escalação inicial do Memphis Grizzlies em sua vitória de 123 a 119 sobre o Atlanta Hawks. O camisa 12 terminou com 27 pontos e seis assistências, tinha começado no banco durante a semana depois de retornar de uma suspensão de oito jogos.
Colapso dos Mavericks
Os Dallas Mavericks caíram novamente contra os Charlotte Hornets e agora estão fora da zona de classificados para o Play-In.
Os Hornets, vice-lanternas do Leste, venceu por 110 a 104 em sua segunda vitória consecutiva sobre os Mavericks. Dallas chegou a quatro jogos seguidos sem vencer e ficará sem a estrela Luka Doncic para a próxima partida devido a uma suspensão.
Os 40 pontos e 12 rebotes de Luka Doncic no domingo não foram suficientes para evitar que Dallas caísse para 11º no Oeste.