Resumo da NBA: Lakers vencem os Wolves com brilho de Anthony Davis
Os Lakers melhoraram sua campanha para 39-38 - primeira vez que o time passa dos 50% de aproveitamento nesta temporada - e, mais importante, ultrapassaram os Timberwolves para o sétimo lugar na apertada disputa dos playoffs da Conferência Oeste.
LeBron James marcou 18 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto D'Angelo Russell fez 12 pontos e 10 assistências, com todos os cinco titulares do Lakers marcando dois dígitos.
O técnico do Lakers, Darvin Ham, exaltou Anthony Davis ao fim do jogo: "Tudo começa com AD. Temos uma equipe que pode fazer algumas coisas acontecerem, mas você precisa ter aquela força fundamental que pode liderar o ataque... em nosso caso, é AD. "
Warriors seguem em posição de playoff
Em outro confronto do Oeste, o atual campeão Golden State Warriors permaneceu em sexto lugar na Conferência Oeste - colocação que o coloca diretamente nos playoffs - com uma vitória por 130 a 115 sobre o San Antonio Spurs.
Stephen Curry marcou 33 pontos, Klay Thompson somou 31 e Jordan Poole fez 27 saindo do banco para os Warriors. O time de San Francisco foi para o vestiário atrás no placar após um primeiro tempo fraco, mas superou os Spurs por 43 a 27 no quarto período para vencer.
Em Boston, os Celtics continuaram em boa fase depois da grande vitória sobre o Milwaukee ao vencer o Utah Jazz por 122 a 114. Jayson Tatum marcou 39 pontos e distribuiu 11 assistências e Malcolm Brogdon marcou 19 para os Celtics, que se aproximou dos Bucks na batalha pela primeira colocação da Conferência Leste.
76ers seguram Raptors
Na Filadélfia, Joel Embiid marcou 25 pontos e pegou 12 rebotes na vitória dos 76ers sobre o Toronto Raptors por 117 a 110. James Harden marcou 15 de seus 23 pontos no segundo quarto, enquanto o Sixers se aproximava do terceiro lugar no Leste.
Filadélfia acertou 30 de 39 chutes de quadra no primeiro tempo, liderando por até 24 e fechando em uma vantagem de 20 pontos no intervalo. Scott Barnes liderou os Raptors com 29 pontos e VanVleet acrescentou 19. Todos os cinco titulares do Raptors marcaram dois dígitos, mas o banco do Sixers superou os reservas de Toronto por 34 a 17.
A vitória dos Sixers os deixou três jogos e meio à frente do quarto colocado Cleveland Cavaliers, que caiu por 130 a 116 para o quinto colocado New York Knicks. Jalen Brunson marcou 48 pontos, o recorde de sua carreira, para os Knicks, ajudando a compensar a ausência de Julius Randle, que torceu o tornozelo na quarta-feira (29).