Resumo da NBA: No embalo de Tatum, Celtics amassam Bucks fora de casa
Os Celtics figuram agora dois jogos atrás dos Bucks na briga pelo topo da Conferência Leste, são 55 vitórias de Milwaukee contra 53 de Boston. O resultado no Fiserv Forum também representou a vitória dos Celtics sobre os Bucks na série de jogos que os times fizeram até o momento, dando a Boston a possibilidade do primeiro lugar da Conferência caso termine empatado com o mesmo número de triunfos de Milwaukee ao fim da temporada regular.
Veja como foi Milwaukee Bucks 99 x 140 Boston Celtics
O outro destaque do Celtics na noite dessa quinta-feira (30) foi Jaylen Brown, com 30 pontos anotados e um aproveitamento de 65% dos seus arremessos. Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi o líder em pontuação, com 24, mas seu time produziu muito abaixo do esperado e amargou a pior apresentação da temporada.
No fim do jogo, Thanasis Antetokounmpo acabou ejetado da partida após desferir uma cabeçada em Blake Griffin, dos Celtics. A confusão, no entanto, não ofuscou a grande noite de Boston.
A rodada de quinta-feira (30) da NBA contou ainda com mais um jogo. Na corrida pelo Play-in, o New Orleans Pelicans conseguiu mais uma grande vitória, superando o Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, por 107 a 88. Agora os Pelicans possuem mais vitórias que derrotas, registrando 39 triunfos e 38 tropeços, campanha que os coloca na sétima posição e empurra Timberwolves e Lakers para oitavo e nono, respectivamente.
Confira a classificação da NBA no Flashscore
Brandon Ingram teve uma brilhante noite e registrou um triplo-duplo: 31 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Jonas Valanciunas também anotou um duplo-duplo para os Pelicans, com 15 pontos e 12 rebotes.
CJ McCollum, todavia, foi o segundo maior pontuador do time vencedor, com 25 pontos, sendo seis de oito do perímetro. Pelo lado de Denver, quem teve mais uma noite de alta produção foi Jamal Murray, autor de 21 pontos e sete assistências.