Resumo da NBA: Timberwolves batem Nuggets e se mantêm vivos nos Playoffs
O Denver Nuggets, cabeça de chave da Conferência Oeste, liderado por 43 pontos do duas vezes MVP da NBA, Nikola Jokic, foi derrotado por um Minnesota Timberwolves que abriu 18 a 12 na prorrogação no Target Center em Minneapolis. A vitória deixou o placar da série em 3 a 1. Minnesota ainda tem uma duríssima missão - nenhum time voltou de uma desvantagem de 3 a 0 para vencer uma série melhor de sete na história.
"Vejo você em Denver, vamos virar", disse Edwards, cujos 16 pontos no terceiro quarto marcaram uma recuperação dos Timberwolves que os levaram a uma vantagem de 12 pontos no meio do quarto.
Mike Conley somou 19 pontos para o Minnesota. Karl-Anthony Towns marcou 17 pontos com 11 rebotes e Rudy Gobert somou 14 pontos e 15 rebotes enquanto os Timberwolves sobreviveram a outra grande noite de Jokic. A estrela sérvia igualou sua melhor pontuação em playoff e somou 11 rebotes e seis assistências.
Warrios vencem Kings por um ponto
O Golden State Warriors segurou uma grande recuperação do Sacramento Kings no quarto período para garantir uma vitória por 126 a 125 e empatar a série em 2 a 2. Harrison Barnes quase fez a cesta da vitória para o Sacramento no estouro do cronômetro, mas seu arremesso de três pontos bateu no aro para deixar os campeões da NBA comemorando.
Stephen Curry liderou os Warriors com 32 pontos - e deu um suspiro de alívio depois de dois erros incomuns em um final frenético no Chase Center. "Foi meio desleixado não saber quantos tempos nos restavam, e alguns arremessos não entraram - mas fizemos o que precisávamos fazer defensivamente nos últimos 10 segundos", disse um aliviado Curry.
Klay Thompson somou 26 pontos e Jordan Poole fez 22. Draymond Green, de volta da suspensão, marcou 12 pontos com 10 rebotes e sete assistências fora do banco para ajudar os Warriors a suportarem uma performance de 38 pontos do Fox.
Knicks e Celtics abrem 3 a 1
Na Conferência Leste, o New York Knicks e o Boston Celtics estão a uma vitória de fechar a série. Os Knicks derrotaram o Cleveland Cavaliers por 102 a 93 e os Celtics bateram o Atlanta Hawks por 129 a 121 para cada um levar 3 a 1 na série.
Com apenas uma vitória nos próximos três jogos, os Knicks podem passar da primeira rodada pela primeira vez desde 2013. Jalen Brunson fez 29 pontos para o New York, que novamente contou com um Madison Square Garden em atmosfera incrível.
Darius Garland liderou o Cleveland com 23 pontos, mas Donovan Mitchell marcou apenas 11 - só dois no segundo tempo. Os Cavs tentarão estender a série quando receber o quinto jogo na quarta-feira (26).
Os Celtics podem encerrar sua série em casa nesta terça-feira (25), depois de se recuperar de uma decepcionante derrota no terceiro jogo em Atlanta. Jayson Tatum e Jaylen Brown marcaram 31 pontos cada um para os Celtics, entregando uma enterrada no minuto final.
A estrela do Hawks, Trae Young, terminou com 35 pontos, a melhor marca do jogo, e distribuiu 14 assistências. Os Hawks precisarão vencer em Boston para se manterem vivos na série e nos Playoffs da NBA.