Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Warriors viram sobre os Pelicans no ritmo de Curry e Poole

Josias Pereira
Stephen Curry anotou 39 pontos na vitória dos Warriors
Stephen Curry anotou 39 pontos na vitória dos WarriorsNBA/Divulgação
O Golden State Warriors conseguiu uma grande vitória sobre o New Orleans Pelicans por 120 a 109, em jogo realizado na noite dessa terça-feira (28), no Chase Center, em São Francisco, na Califórnia. Stephen Curry terminou o confronto com 39 pontos e foi um dos grandes líderes do triunfo que marcou a 40ª vitória do atual campeão da NBA em 77 jogos na temporada regular.

Os Warriors chegaram a estar perdendo para os Pelicans por 20 pontos de diferença no primeiro tempo do jogo, mas conseguiram emplacar uma reação no último quarto do confronto, contando especialmente com Jordan Poole e seu "despertar" no segundo tempo, quando anotou seis pontos seguidos nos 12 minutos finais, para deixar o placar em 95 a 94. Ele ainda acertaria uma bola de três que colocou Golden State à frente por 104 98. 

Veja como foi Golden State Warriors 120 x 109 New Orleans Pelicans

Emblados pela dupla Curry e Poole, os Warriors controlaram as ações no último período do confronto, aumentando a diferença no marcador para 10 pontos. Com o resultado nas mãos, o time da casa controlou as ações e assegurou a virada, encerrando uma série de cinco vitórias seguidas de New Orleans. Jordan Poole finalizou o confronto com 21 pontos e cinco rebotes, enquanto Brandon Ingram foi o principal nome dos Pelicans, sendo o autor de 26 pontos, além de pegar oito rebotes e distribuir sete assistências. 

A noite de NBA ainda contou com outros cinco jogos. O Washington Wizards venceu o Boston Celtics por 130 a 111. O destaque do confronto foi Kristaps Porzingis, com 32 pontos e 12 rebotes. Pelo lado de Boston, o cestinha foi Jayson Tatum, 28 pontos e nove rebotes. 

Confira a classificação da NBA no Flashscore

O Atlanta Hawks possui agora uma campanha 50% ao bater o Cleveland Cavaliers por 120 a 118. Na 38ª vitória de Atlanta em 76 jogos, Trae Young anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 assistências, mas os destaques do confronto pelo time vencedor foram Dejounte Murray, com 29 pontos, e Onyeka Okongwu, com 21 pontos, nove rebotes, três bloqueios e 11 de 12 nos lances livres. O cestinha do jogo, no entanto, foi dos Cavaliers. Donovan Mitchell teve grande noite, finalizando o confronto com 44 pontos. 

Sem Ja Morant, o Memphis Grizzlies venceu o Orlando Magic por 113 a 108. Desmond Bane comandou os Grizzlies, anotando 31 pontos. Pelo lado do Magic, a pontuação foi mais uma vez dividida, com seis atletas acumulando dígitos duplos. O principal atleta de Orlando foi Franz Wagner, com 25 pontos. Paolo Banchero, no entanto, registrou um duplo-duplo, com 24 pontos e 11 rebotes. 

Fechando a noite de NBA, o Toronto Raptors venceu o Miami Heat por 106 a 92, com 26 pontos de Pascal Siakam, ofuscando a noite de Tyler Herro, cestinha do confronto com 33 pontos; e outra grande vitória do Charlotte Hornets, agora sobre o Oklahoma City Thunder por 137 a 134, embolando ainda mais a disputa por uma vaga no Play-in da Conferência Oeste. Antes, os Hornets já haviam aprontado para cima do Dallas Mavericks. PJ Washington teve uma noite fantástica para Charlotte, com 43 pontos, seis rebotes e cinco assistências.