Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabrina Ionescu quebra recordes da WNBA e da NBA no desafio dos três pontos

Josias Pereira e Daniel Núñez
Ionescu durante desafio dos três pontos da WNBA
Ionescu durante desafio dos três pontos da WNBAAFP
A norte-americana viveu um dia mágico na sexta-feira (14), quando atingiu a perfeição na linha dos três pontos e se tornou a dona de uma marca até então improvável na história do basquete.

Sabrina Ionescu fez história no desafio de três pontos do Jogos das Estrelas da WNBA, acertando 25 cestas em 27 tentativas e totalizando 37 pontos. Ela errou o primeiro arremesso e, a partir daí, tornou-se uma máquina quase perfeita, para surpresa do público. Ela não foi sequer ameaçada na disputa por Sami Whitcomb, que terminou a competição em segundo lugar.

A jogadora do New York Liberty quebrou o recorde de pontuação de todos os tempos para uma mulher, superando Allie Quigley, e também quebrou todos os recordes da NBA, inclusive os estabelecidos por Stephen Curry e Tyrese Haliburton, que dominavam a disputa em ambos os gêneros até então (31 pontos, seis a menos que Ionescu). Uma atuação que eleva a armadora ao trono dos arremessadores.

Ela entrou na disputa animada pelo que aconteceu alguns dias antes, quando marcou 34 pontos contra o Indiana Fever (87 a 95) nos doze minutos e oito segundos em que esteve em quadra. Não errou nenhum de seus arremessos no garrafão e acertou 50% (7/14) no que é sua grande especialidade, uma alta porcentagem na competição. Ele também pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências.

Depois de conseguir essa façanha, Curry brincou com uma mensagem irônica: "Ridículo!". A própria Sabrina não hesitou em responder ao jogador do Golden State Warriors e o desafiou para um duelo. Agora resta saber se alguém, incluindo um dos maiores talentos da NBA, conseguirá bater esse novo recorde, especialmente porque a margem de erro é muito pequena.