Spurs vencem corrida por Wembanyama e terão escolha número 1 do Draft da NBA
Wembanyama é tratado como um dos melhores prospectos recentes da NBA e já tem potencial para ser uma estrela imediata na liga, fazendo impacto em uma franquia onde outro francês, Tony Parker, se tornou lenda.
Os Spurs sempre construíram times históricos em torno de suas picks número 1. Foi assim com David Robinson, primeira escolha em 1987, e depois com Tim Duncan, após uma década, em 1997 — o último um ala-pivô, assim como Wemby.
Com Duncan, os Spurs construíram uma dinastia na NBA, conquistando cinco títulos em três decadas diferentes. Duncan ainda foi eleito o MVP das finais da NBA em três oportunidades, além de dois títulos de MVP da temporada regular.
O sucesso também é esperado para Wembanyama, que terá a oportunidade de ser lapidado por um dos grandes técnicos da história do basquete norte-americano: o sempre ranzinza, mas boa praça, Gregg Popovich.
As últimas temporadas vêm sendo de rebuilding para os Spurs. E era óbvia a intenção do time de deixar as coisas rolarem neste ano, registrando a pior campanha da Conferência Oeste, com 22 vitórias e 60 derrotas.
Curiosamente, o Detroit Pistons, que registrou a pior campanha em toda a NBA, com 65 derrotas e 17 vitórias, despencou na loteria do Draft. A franquia terá direito à quinta escolha geral do próximo recrutamento.
Veja abaixo a ordem do Draft da NBA:
1 - San Antonio Spurs
2 - Charlotte Hornets
3 - Portland TrailBlazers
4 - Houston Rockets
5 - Detroit Pistons
6 - Orlando Magic
7 - Indiana Pacers
8 - Washington Wizards
9 - Utah Jazz
10 - Dallas Mavericks
11 - Orlando Magic (escolha vinda dos Bulls)
12 - Oklahoma City Thunder
13 - Toronto Raptors
14 - New Orleans Pelicans