Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do NBB: Corinthians e São Paulo vencem; Brasília quebra série de derrotas

Josias Pereira
Elinho Corazza foi o maestro corintiano em vitória no Parque São Jorge
Elinho Corazza foi o maestro corintiano em vitória no Parque São JorgeNBB/Divulgação
Nessa última quinta-feira (30), quatro jogos agitaram o NBB, o Novo Basquete Brasil. Um dos destaques foi a vitória do Paulistano sobre o Caxias do Sul, além do BRB/Brasília interrompendo uma série de resultados negativos dentro da competição e o Corinthians arrancando um triunfo por dois pontos de diferença.

Fechando sua série no sul do país, o Paulistano bateu o Caxias do Sul por 81 a 65. O tradicional clube paulista, que completou 123 anos de existência, aparece na quinta posição do NBB, com 19 pontos e segue na briga pela ponta da tabela, com um aproveitamento de 72,7% após 11 jogos no turno. 

Confira a classificação do NBB no Flashscore

O líder é o Minas Tênis Clube, que possui os mesmos 19 pontos, mas detém um aproveitamento de 90%, com nove vitórias e apenas uma derrota até então. Os minastenistas jogam nesta sexta-feira, às 19h, em Belo Horizonte, contra o vice-líder Fortaleza

Em outro jogo da noite, o BRB/Brasília derrotou o Mogi das Cruzes Basquete por 81 a 80, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. Com o resultado, o Brasília encerrou uma série de seis jogos sem viórias no NBB. Paulo Lourenço foi o cestinha do time da casa, com 23 pontos e seis rebotes. 

Já no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, o São Paulo venceu o União Corinthians por 81 a 74, com 18 pontos de Ansaloni, destaque tricolor.

O time comandado pelo técnico Bruno Mortari chegou a duas vitórias fora de casa em sua passagem pelo sul do país. Esta foi ainda a terceira vitória seguida do Tricolor jogando como visitante.

Na capital paulista, o Corinthians chegou à sua quarta vitória na liga ao bater o Pinheiros por apenas dois pontos - 94 a 92 - no Ginásio Wlamir Marques. Demétrio foi o destaque corintiano, com 21 pontos e 12 rebotes, seguido por Elinho, com 12 pontos e 13 assistências.