Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Williams brilha na vitória do Thunder sobre o Warriors na prorrogação

Toco de Shai Gilgeous-Alexander em Stephen Curry
Toco de Shai Gilgeous-Alexander em Stephen CurryReuters
Shai Gilgeous-Alexander marcou 38 pontos e levou o Oklahoma City Thunder à vitória por 138 a 136 na prorrogação sobre o Golden State Warriors nessa sexta-feira (8). O Thunder venceu três de suas últimas quatro partidas, enquanto o Warriors perdeu 10 de seus últimos 14 jogos.

Jalen Williams marcou 28 pontos para o Oklahoma City, enquanto Chet Holmgren marcou 21. O Oklahoma City abriu uma vantagem de 10 pontos faltando menos de dois minutos para o final da prorrogação.

Golden State fez um último esforço, reduzindo o déficit para dois pontos com uma bola de três de Stephen Curry faltando 29,7 segundos para o fim do jogo.

Mas a bandeja de Luguentz Dort, a 10,2 segundos do fim, encerrou de vez o jogo, com o Thunder vencendo o Warriors pela terceira vez em quatro confrontos nesta temporada. Curry liderou o Golden State com 34 pontos, sendo 10 na prorrogação.

Mavericks 125 x 112 Trail Blazers

Luka Doncic marcou 32 pontos, 10 assistências e seis rebotes para ajudar o Dallas a conquistar uma vitória em Portland.

Dante Exum teve sua melhor performance na temporada, com 23 pontos e sete assistências para o Mavericks, em uma noite onde Kyrie Irving saiu com uma lesão no pé direito no final do primeiro tempo. Irving marcou 11 pontos em 13 minutos antes de sair.

Anfernee Simons anotou 30 pontos e deu oito assistências em seu terceiro jogo da temporada pelo Trail Blazers. Ele perdeu 18 jogos devido a uma lesão no polegar direito. Shaedon Sharpe registrou 24 pontos e nove rebotes.

Bulls 121 x 112 Spurs

Coby White marcou 24 pontos e acertou 5 de 7 tentativas de arremessos do perímetro, ajudando o visitante Chicago a se recuperar de um déficit de 13 pontos e derrotar o San Antonio. Foi a quarta vitória consecutiva dos Bulls. 

O Chicago venceu seu segundo jogo fora de casa na temporada, enquanto o Spurs perdeu seu 16º jogo consecutivo no geral. Nikola Vucevic ainda anotou 21 pontos e pegou 16 rebotes para o Bulls.

Victor Wembanyama, de 19 anos, liderou o Spurs com 21 pontos e 20 rebotes, tornando-se o jogador mais jovem da história da NBA a ter um jogo 20/20. 

Rockets 114 x 106 Nuggets

Fred VanVleet marcou 26 pontos, Jalen Green fez 25 e o Houston venceu o Denver.

Alperen Sengun anotou 17 pontos, 10 rebotes e sete assistências, e Dillon Brooks marcou 16 pontos para o Rockets, que sobreviveu a uma furiosa reação para conquistar sua primeira vitória fora de casa na temporada.

Nikola Jokic marcou 23 pontos e 16 rebotes, Jamal Murray terminou com 21 pontos, Michael Porter Jr. acrescentou outros 20 para o Nuggets, que sofreu sua primeira derrota em casa na temporada.

76ers 125 x 114 Hawks

Joel Embiid registrou 38 pontos e 14 rebotes, levando o anfitrião Philadelphia a vencer o Atlanta. Tyrese Maxey fez 30 pontos, De'Anthony Melton marcou 15 e Tobias Harris contribuiu com 13 para o Sixers, que venceu a segunda seguida. Kelly Oubre Jr. acrescentou 11 pontos vindo do banco de reservas.

De'Andre Hunter marcou 24 pontos e Bogdan Bogdanovic e Dejounte Murray marcaram 20 cada um para o Hawks, que jogou sem o astro Trae Young. Saddiq Bey marcou 16 pontos e Clint Capela teve 15 pontos e 16 rebotes para o Hawks, que perdeu a terceira consecutiva.

Nets 124 x 97 Wizards

Mikal Bridges marcou 21 pontos para o Brooklyn, que saiu na frente no terceiro quarto e se distanciou para derrotar o Washington.

O Nets venceu pela sexta vez nos últimos sete jogos. A equipe agora inicia uma sequência de cinco jogos a partir da próxima segunda-feira, quando viaja até Sacramento.

Kyle Kuzma marcou 17 pontos para o Wizards, que arremessou 41,8%, errou 27 das 33 tentativas de 3 pontos e perdeu sua quarta partida consecutiva. Deni Avdija acrescentou 15 pontos e Tyus Jones contribuiu com 14 para o Washington, que permitiu 20 pontos em 15 turnovers.

Cavaliers 111 x 99 Heat

Donovan Mitchell, que liderou o jogo com 27 pontos e 13 rebotes, teve um início lento. O Miami capitalizou e construiu uma vantagem de 16 pontos no início do segundo quarto, mas o Cleveland ganhou vida com uma corrida de 15-0 para reduzir o déficit para apenas um ponto e, posteriormente, capturando a vitória.

Darius Garland, que marcou 18 pontos, impulsionou o esforço defensivo do Cleveland com quatro roubos de bola. 

Hornets 119 x 116 Raptors

Gordon Hayward marcou 24 pontos e foi o principal destaque entre quatro jogadores do Charlotte que atingiram a marca de 20 pontos na vitória do Hornets contra o visitante Toronto.

Miles Bridges fez 22 pontos, Terry Rozier marcou 21 pontos e Brandon Miller fez 20 pontos, com o Hornets vencendo pela segunda vez nos últimos seis jogos. Nick Richards marcou 15 pontos para o Charlotte vindo do banco e o reserva P.J. Washington fez 11 pontos. Rozier distribuiu 13 assistências.

Scottie Barnes acumulou 31 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, mas perdeu um lance livre importante no final do jogo para o Raptors, que perdeu pela quinta vez nos últimos seis jogos. Pascal Siakam marcou 25 pontos, Precious Achiuwa acrescentou 17 pontos e 10 rebotes, e O.G. Anunoby marcou 11 pontos.

Celtics 133 x 123 Knicks

Derrick White marcou 30 pontos, seu recorde da temporada, e Jayson Tatum acrescentou outros 25 para levar o anfitrião Boston à vitória sobre o Knicks.

White acertou seis bolas de 3 pontos e terminou a partida com um aproveitamento de 10 em 16 na zona pintada e 4 de 4 nos lances livres, eclipsando seu recorde de pontos da temporada anterior.

Kristaps Porzingis marcou 21 pontos em seu retorno após uma ausência de quatro jogos devido a uma lesão na panturrilha. Jaylen Brown, do Boston, anotou 17 pontos antes de ser ejetado da partida no quarto período por discutir com um integrante do banco de reservas adversário.

Jalen Brunson e RJ Barrett marcaram 23 pontos cada, e Julius Randle acrescentou 20 para o Knicks, que perdeu duas partidas seguidas pela segunda vez na temporada.

Magic 123 x 91 Pistons

Franz Wagner marcou 27 pontos e Paolo Banchero acrescentou outros 24, e o Orlando derrotou o visitante Detroit pela 19ª vez consecutiva.

Cole Anthony marcou 16 pontos e Goga Bitadze somou 13 pontos, oito rebotes e quatro tocos para o Orlando, que chegou a liderar por 34 pontos e interrompeu uma série de dois jogos sem vitórias. Gary Harris contribuiu com 11 pontos.

Cade Cunningham liderou o Detroit com 21 pontos e seis assistências. Killian Hayes somou 16 pontos e Alec Burks marcou 14 pontos para o Pistons, com uma campanha 2-20 no geral.

Timberwolves 127 x 103 Grizzlies

Mike Conley marcou 19 pontos contra seu ex-time, Karl-Anthony Towns foi o líder com 24 pontos e o Minnesota, com um grande terceiro quarto, superou o anfitrião Memphis.

Nickeil Alexander-Walker, Troy Brown Jr. e Shake Milton combinaram para 11 arremessos de 3 pontos e antotaram dois dígitos cada um na partida, ajudando o Timberwolves a conquistar sua sexta vitória consecutiva no início de uma sequência de três jogos fora de casa. 

Jaren Jackson Jr. marcou 21 pontos e Desmond Bane acrescentou outros 16 para o Grizzlies, que perdeu pela segunda vez nos últimos três jogos.

Kings 114 x 106 Suns

De'Aaron Fox marcou 23 de seus 34 pontos no quarto período, Domantas Sabonis somou 15 pontos e 17 rebotes e o visitante Sacramento se recuperou após ser eliminado da Copa da NBA com uma vitória sobre o Phoenix.

Sasha Vezenkov marcou 14 pontos, enquanto Malik Monk e Keegan Murray marcaram 13 cada um para os Kings, que caíram para o New Orleans Pelicans nas quartas de final da Copa NBA na última segunda-feira.

Devin Booker marcou 28 pontos para o Suns, enquanto Eric Gordon fez 19. Jusuf Nurkic terminou a partida com 15 pontos e nove rebotes.

Clippers 117 x 103 Jazz

Kawhi Leonard marcou 41 pontos, seu recorde da temporada, para levar o Los Angeles à vitória contra o Utah e acabar com uma série de 11 derrotas em Salt Lake City.

Paul George acrescentou 20 pontos, Ivica Zubac fez 18 pontos e pegou 12 rebotes e James Harden terminou com 12 pontos e oito assistências para o Clippers, que venceu pela terceira partida consecutiva, voltando a ficar acima de 50% pela primeira vez na temporada desde o início de novembro.

John Collins marcou 20 pontos e 13 rebotes, Talen Horton-Tucker marcou 15 pontos e Keyonte George terminou com 15 pontos para o Jazz, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos.