Aces superam Liberty e conquistam seu segundo título consecutivo da WNBA
A'ja Wilson, eleita a MVP das Finais, marcou 24 pontos e 16 rebotes para ajudar os Aces a se recuperarem de um déficit de 120 pontos no Brooklyn. O New York parecia estar no caminho certo para manter viva sua primeira campanha nas finais em 21 anos, com a armadora Courtney Vandersloot liderando com 19 pontos, mas um segundo tempo cheio de erros custou caro.
"Lutamos contra tantas adversidades durante a temporada e mantivemos o foco no principal", disse Wilson. "Choramos juntos, rezamos juntos e agora estamos tomando champagne juntos."
Os Aces estavam fora de sincronia desde o início, com as titulares Chelsea Gray e Kiah Stokes afastadas por lesão, e cometeram oito erros no primeiro quarto. No intervalo, o New York tinha uma vantagem graças às atuações de destaque da pivô Betnijah Laney e de Vandersloot, mas o Las Vegas ganhou vida no terceiro período, superando o time da casa em 23 a 12 nos arremessos de quadra.
Um arremesso de Sabrina Ionescu colocou o New York a um ponto de diferença faltando apenas alguns segundos, mas suas tentativas de conquistar a vitória não deram certo.
"Houve muitos anos em que não fomos tão super, mas não se pode formar uma super equipe em alguns meses", disse a armadora do Aces, Kelsey Plum, que teve sete pontos, oito rebotes e cinco assistências.