Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bauru aproveita Minas longe do seu melhor para faturar a Supercopa

Partida teve o Bauru na frente do placar na maior parte do tempo
Partida teve o Bauru na frente do placar na maior parte do tempoCristiano Zanardi/Inovafoto/CBV
O favoritismo do Gerdau Minas não foi suficiente para o time de Belo Horizonte conquistar seu primeiro título da temporada. Neste domingo, na final da Supercopa feminina de vôlei, em Bauru (SP), o Sesi Bauru Vôlei (SP) levou a melhor em triunfo por 3 a 1 (26-24, 19-25, 25-23 e 25-22) para conquistar seu primeiro título da competição que reúne os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Os dois times buscavam taça inédita do torneio.

O Minas sentiu a falta de ritmo e de entrosamento, além do desgaste de peças importantes. Foram apenas dois treinos do técnico Nicola Negro com o elenco completo, uma vez que cinco atletas estavam, até a última semana, disputando o Mundial com a seleção brasileira, ajudando o time nacional a conquista a medalha de prata. 

A ponta Pri Daroit, que voltou do Mundial, com estiramento na panturrilha, foi desfalque importante, sendo substituída pela jovem Luiza Vicente, de apenas 18 anos, na maior parte do jogo, além da sua companheira de posição Priscila Souza.

Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei

A dificuldade do Minas de conectar jogadas ficou nítida em alguns momentos. O time contou com a estreia da levantadora Pri Heldes como titular, além das primeiras aparições da líbero Nyeme e da ponta dominicana Peña com a nova camisa. O Bauru tirou proveito da melhor sequência, vindo de 11 jogos seguidos de invencibilidade que lhe renderam o título do Campeonato Paulista. 

A partida teve o Bauru na frente do placar na maior parte do tempo, com o equilíbrio aparecendo com alguma frequência. A defesa do Bauru esteve melhor encaixada para propiciar contra-ataques, que tiveram a oposta Ivan como principal definidora. O passe do Minas, irregular, deixou a vitória mais distante, com o time paulista tendo méritos no resultado final. 

Os dois times já começam a pensar nos próximos compromissos. Entre quarta e sexta-feira, o Minas disputa o Campeonato Mineiro, em Uberlândia (MG), enquanto o Bauru estreia na Superliga na semana seguinte, na terça-feira, contra o Maringá (PR), em casa, mesmo dia do primeiro jogo do Minas, em BH, contra o Abel Moda Vôlei (SC).