Bautista acaba com sonho de Murray no Aberto da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bautista acaba com sonho de Murray no Aberto da Austrália

Bautista acaba com sonho de Murray no Aberto da Austrália
Bautista acaba com sonho de Murray no Aberto da AustráliaAFP
O espanhol Roberto Bautista Agut, número 25 do mundo, eliminou o veterano escocês Andy Murray, grande protagonista do Aberto da Austrália, em disputa pela terceira rodada, neste sábado (21), após duas vitórias dramáticas em cinco sets.

Tendo jogado no torneio a metade do tempo que o seu adversário, o tenista espanhol impôs a sua melhor condição física para bater o ex-número um do mundo por 6-1, 6-7 (7/9), 6-3 e 6-4.

Depois de uma maratona na segunda fase, em uma batalha que terminou às 04h05 da manhã, Murray lutou para entrar no jogo contra Bautista, que marcou 14 pontos contra apenas 1 logo no início da partida.

Veja como foi a vitória de Roberto Bautista Agut sobre Andy Murray

Com duas quebras de serviço, o espanhol de 34 anos venceu o primeiro set em apenas 28 minutos e voltou a se impor com uma rápida quebra no segundo set.

No entanto, Murray começou a reagir e despertar o público, claramente a seu favor, com uma nova batalha de cinco sets.

Com feridas ainda visíveis no braço e na perna desde a primeira fase, o escocês voltou a mostrar que é um sobrevivente e devolveu a quebra salvando dois set points no tie-break para vencer o set.

Mas a gasolina do tricampeão do Grand Slam acabou e, apesar de obstinado, acabou cedendo o saque no momento decisivo do terceiro set, dando chance a Bautista de sacar com 5 a 3 a favor.

O espanhol não errou e, fazendo Murray correr de um lado para o outro da quadra, conseguiu fechar o set.

A história se repetiu no set final, em que Bautista conseguiu uma quebra no penúltimo game e pôs fim à façanha do escocês em Melbourne.

"É sempre muito duro jogar contra Andy em um Grand Slam. Conhece o jogo, conhece muito bem como jogar uma partida de Grand Slam, mas estou muito feliz de como administrei a pressão e os nervos", disse o espanhol, um pouco incomodado com o público.

"Hoje houve muito amor por Andy. Espero que na próxima fase haja um pouco mais para mim", acrescentou.

Bautista enfrentará o americano Tommy Paul na segunda-feira (23) valendo uma vaga nas quartas de final, resultado que igualaria seu melhor desempanho na Austrália, em 2019.

Naquela ocasião, o espanhol também venceu Andy Murray (com inúmeros problemas físicos) na primeira rodada.