Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern bate o PSG em Paris e sai na frente nas oitavas da Champions

Mateus Figueiredo
Coman fez o gol e se recusou a comemorar por sua ligação com o PSG
Coman fez o gol e se recusou a comemorar por sua ligação com o PSGAFP
O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta terça-feira (14) pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. Com gol de Kingsley Coman, o Bayern mostrou superioridade coletiva no primeiro jogo do confronto

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de março, às 17h, na Allianz Arena, em Munique. O Bayern de Munique terá a vantagem do empate e se perder por um gol de diferença, teremos prorrogação e disputa por pênaltis.

PSG sem Mbappé é dominado pelo Bayern

No jogo mais importante da temporada até agora, o PSG não pôde contar com o seu trio de ataque completo na escalação inicial. Com uma lesão muscular, Kylian Mbappé começou no banco.

Se a vida do PSG já não estava fácil, o Bayern tratou de dificultar desde o primeiro instante de jogo. Os alemães entraram com uma estratégia agressiva de marcação e sufocaram a saída de bola dos franceses. Em muitos momentos, o primeiro combate era feito na área do PSG. Durante a primeira etapa, os parisienses pouco passaram do meio-campo.

As estatísticas do jogo entre PSG e Bayern de Munique
As estatísticas do jogo entre PSG e Bayern de MuniqueFlashscore

Muito disciplinado taticamente, o Bayern criou algumas boas chances que pararam em boa  atuação de Sergio Ramos. Jamal Musiala, Choupo-Moting e Joshua Kimmich foram os responsáveis pelas oportunidades. Do lado do PSG, apenas uma finalização, uma falta na barreira de Lionel Messi.

Bayern marca, Mbappé melhora PSG

O Bayern seguiu dominante na volta do intervalo e não demorou para marcar. Alphonso Davies subiu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Coman bater de primeira e, com a a falha de Donnarumma, abriu o placar. O camisa 11 do Bayern também foi o autor do gol da final entre as duas equipes em 2020.

Galtier reagiu imediatamente e colocou Mbappé em campo. Apesar de uma pressão do Bayern que exigiu dois milagres de Donnarumma, o PSG melhorou muito com a opção em velocidade que o camisa 7 deu ao time. Mbappé fez dois gols, ambos anulados por impedimento. Messi e Vitinha também tiveram ótimas chances, mas o empate não veio para o time francês.

Mbappé melhorou o PSG na segunda etapa, mas não foi suficiente para o empate
Mbappé melhorou o PSG na segunda etapa, mas não foi suficiente para o empateAFP