Bayern de Munique passa pelo Bochum para seguir firme na liderança da Bundesliga
Depois de uma goleada expressiva de 7 a 0 no turno, muitos poderiam esperar uma grande facilidade do Bayern jogando diante da sua torcida.
Confira como foi Bayern de Munique x Bochum
Mas o primeiro gol demorou pra sair. O Bochum se defendia com boa capacidade, preenchendo bem os espaços, testando a paciência dos anfitriões, que entraram em campo sem Mané, lesionado. Com o primeiro tempo chegando ao fim, o gol do Bayern começou a "amadurecer", com chances sendo criadas, exigindo presença do goleiro adversário.
Falha decisiva
Foi em um erro crasso da zaga do Bochum que a "porteira" foi aberta aos 40 minutos do primeiro tempo. Janko foi tentar oatrasar o que parecia ser um bola tranquila para o goleiro, mas o toque veio curto demais. Muller foi esperto e acompanhou a jogada para tomar a frente e driblar o arqueiro antes de empurrar para as redes e matar a estratégia dos visitantes.
Aos 18 minutos do segundo tempo, uma rápida troca de passes no ataque do Bayern desnorteou a defesa do Bochum, que não conseguiu acompanhar a ação. Coman recebeu na direita e chutou firme e rasteiro, com a bola entrando entre as pernas do goleiro Riemann. Para sacramentar um jogo esquecível para o zagueiro Janko, ele cometeu penalidade clara aos 27 minutos, com o chute sendo bem convertido por Gnabry, fechando o placar.
Mais um recorde de Muller
A partida marcou um recorde pessoal para o meio-campo Muller. Ele se tornou o jogador de linha com mais jogos pelo clube na Bundesliga. Na sua frente, na história do time, somente os ex-goleiros Oliver Kahn, prestes a ser batido, e Sepp Maier.
Confira a classificação da Bundesliga
Na terça-feira, o Bayern estará em Paris para confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o PSG. O Bochum volta a jogar no sábado, em casa, contra o Freiburg.