Bayern de Munique vence PSG e avança às quartas da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique vence PSG e avança às quartas da Champions

Atualizada
Choupo-Moting (à direita) marcou o primeiro do Bayern
Choupo-Moting (à direita) marcou o primeiro do BayernAFP
O Bayern de Munique eliminou o Paris Saint-Germain e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time alemão garantiu a vaga com vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (8), na Allianz Arena, após ganhar a ida por 1 a 0.

Um sorteio em 17 de março definirá o adversário do Bayern nas quartas. Benfica, Chelsea e Milan também estão garantidos na próxima fase, e as vagas restantes serão decididas na semana que vem.

O PSG amargou a segunda eliminação seguida nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além disso, a equipe caiu nesta fase em cinco das últimas sete temporadas.

A nova queda precoce na Champions põe em xeque o projeto de Nasser Al-Khelaïfi à frente do clube. Com mais uma frustração no grande objetivo do magnata catari, o PSG terá de se contentar com o Campeonato Francês.

As principais estatísticas da vitória do Bayern
As principais estatísticas da vitória do BayernFlashscore

Lei do Ex

Assim como no jogo de ida, o Paris Saint-Germain foi vítima da "Lei do Ex". O algoz da vez foi Choupo-Moting, que abriu o placar para o Bayern aos 16 minutos do segundo tempo. O camaronês atuou pelo PSG entre 2018 e 2020, antes de se transferir para o clube bávaro. Na semana passada, em Paris, o carrasco foi Coman, revelado pelos parisienses.

O primeiro gol na Allianz Arena surgiu de um vacilo de Verratti na saída de bola. O volante foi desarmado na entrada da área por Thomas Müller, que tocou para Goretzka. O camisa 8 teve tempo e espaço para rolar para Choupo-Moting, que só empurrou para dentro.

O Bayern fechou o caixão aos 44. Em mais uma bola perdida por Verratti, João Cancelo puxou contra-ataque e serviu Gnabry, que chutou na saída de Donnarumma para fechar o placar.

Choupo-Moting bate para abrir o placar contra o PSG
Choupo-Moting bate para abrir o placar contra o PSGAFP

PSG perde chances

O PSG foi mais perigoso que o Bayern no primeiro tempo em Munique. Mesmo com Messi e Mbappé pouco inspirados, a equipe criou as melhores oportunidades e poderia ter aberto o placar. Vitinha teve a chance mais clara aos 38, quando Sommer perdeu a bola dentro da área. De Ligt salvou em cima da linha. O Bayern só assustou em chute de Musiala, com boa defesa de Donnarumma.

A situação mudou na volta do intervalo. O Bayern se acertou em campo e deu poucas chances ao PSG. Os franceses ainda tiveram uma boa oportunidade logo depois do gol de Choupo-Moting, mas Sommer defendeu a cabeçada de Sergio Ramos.

Messi e Mbappé apagados

Sem o lesionado Neymar, a responsabilidade no ataque do PSG era toda de Lionel Messi e Kylian Mbappé. E os dois decepcionaram. Mesmo com o time bem no primeiro tempo, a dupla não conseguiu ser efetiva. Messi teve uma boa chance dentro da área, mas foi desarmado antes da finalização. Mbappé teve dificuldades para transformar suas arrancadas em oportunidades concretas.

Messi amargou mais uma eliminação nas oitavas com o PSG
Messi amargou mais uma eliminação nas oitavas com o PSGAFP