Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern enfrenta "maldição" da 2ª rodada da Copa da Alemanha

Bayern enfrenta "maldição" da 2ª rodada da Copa da Alemanha
Bayern enfrenta "maldição" da 2ª rodada da Copa da AlemanhaAFP
Vencedor da Copa da Alemanha por 20 vezes (o recorde), o Bayern de Munique enfrenta o Augsburg, na quarta-feira, pela 2ª rodada do torneio, fase que não conseguiu superar nas duas últimas edições. 

Desde a edição de 2020, em que os bávaros venceram a Copa ao derrotar o Bayer Leverkusen na final disputada em julho, o time de Munique caiu duas vezes seguidas na segunda fase do torneio. 

Confira os jogos da Copa da Alemanha

Em janeiro de 2021, com Hansi Flick no comando, o Bayern perdeu nos pênaltis para o Kiel da segunda divisão e dez meses depois, com o técnico Julian Nagelsmann, o clube bávaro sofreu uma dolorosa goleada de 5 a 0 diante do Borussia Monchengladbach

É por isso que a partida de quarta-feira em Augsburg tem uma vital importância para o Bayern de Munique, que perdeu seu jogo da Bundesliga em 17 de setembro contra o mesmo adversário (1-0), encerrando uma sequência de 87 jogos consecutivos marcando pelo menos um gol dos bávaros. 

O RB Leipzig, atual campeão, enfrenta o Hamburg nesta terça-feira, e o Union Berlin, surpreendente líder do campeonato alemão, recebe o Heidenheim 1846 na quarta-feira.